Carla Flores assume a Secretaria Municipal de Relações Institucionais

Carla Flores assume a Secretaria Municipal de Relações Institucionais

legenda: Primeiro suplente do MDB, Lazão, vai ocupar a cadeira deixada pela vereadora na Câmara

Fonte da Foto: Arquivo

A vereadora e 2ª secretária da Câmara, Carla Flores (MDB), foi nomeada pelo prefeito Jô Silvestre (PSDB) como secretária municipal de Relações Institucionais de Avaré. O decreto de nº 6.666 foi publicado no Semanário Oficial em sua versão eletrônica na edição de terça-feira, dia 1º.

É a segunda pasta municipal que a vereadora ocupa na gestão do prefeito Jô Silvestre, já que esteve à frente da Secretaria de Comunicação logo no início do mandato da atual administração. Na gestão anterior a de Jô Silvestre, Carla Flores ocupou a coordenadoria do Posto do Procon local, onde promoveu diversas ações em prol dos consumidores.

Carla Flores afirmou que pretende fazer da sua secretaria um órgão funcional que procurará estreitar o relacionamento da prefeitura com os mais diversos órgãos da sociedade civil e também com setores de comunicação.

“Estou honrada com o convite do prefeito Jô Silvestre, pois ele está confiando na minha responsabilidade em administrar e intermediar todo o relacionamento com outras organizações, órgãos públicos e comunidade avareense em geral. Minha viagem à Rússia, por exemplo, que tem sido vista como polêmica por uma minoria, na verdade foi uma missão de relação institucional em nível internacional, pois representei a cidade de Avaré num evento de grande importância e tenho certeza que deixei por lá contatos que poderão dar retorno num futuro não muito distante. É uma pena que distorçam essa missão, mas isso faz parte da vida política”, ressaltou Carla Flores.

A agora secretária municipal também foi elogiada pelas cúpulas nacional e estadual do seu partido, o MDB, por ter assumido uma pasta que sem dúvida vai enriquecer o currículo da sua vida política.

PLANOS – Ao longo do primeiro ano de mandato como vereadora, Carla Flores conseguiu emplacar diversos projetos que viraram leis, a maioria em defesa da mulher. “São projetos que agora posso trabalhar para que sejam realmente executados, saírem do papel para beneficiarem mulheres vítimas de violência doméstica”, destacou.

Entre os projetos aprovados estão: o Programa de Cooperação e o Código Sinal Vermelho, que consiste em divulgar por toda cidade formas de auxiliar vítimas de violência ou assédio a pedirem socorro; a Parada Segura no transporte de ônibus municipal; reserva de vagas de empregos para as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar; prioridade de matrícula e de transferência às crianças e adolescentes que estejam sob a guarda de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, nas escolas municipais de ensino infantil e fundamental de Avaré; e o mais recente que é sobre as diretrizes para as ações de promoção da dignidade menstrual, de conscientização e informação sobre a menstruação e fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas.

SUPLENTE – Para ocupar a vaga deixada na Câmara foi convocado o primeiro suplente do partido, Lazaro Cardoso Filho, o popular “Lazão”, que é servidor público municipal. Nas eleições municipais de 2020 Lazão atingiu a marca de 421 votos, e já chegou a ocupar cadeira no Legislativo e participar de algumas sessões de Câmara.

FONTE: ASSESSORIA

Compartilhar:
Veja Também