Caricatura de avareense homenageia Nelson Sargento, vítima da Covid

Caricatura de avareense homenageia Nelson Sargento, vítima da Covid

legenda: Sambista foi um dos maiores nomes da Mangueira e autor dos principais enredos da história da escola

Fonte da Foto: Internet/Facebook/Reprodução O Victoriano

O cartunista, ilustrador e caricaturista avareense Luiz Carlos Fernandes postou em sua página pessoal no Facebook uma caricatura de Nelson Sargento, sambista falecido às 10h45 desta quinta-feira, 27/05.

Natural de Avaré, Fernandes, que tem 40 anos de carreira, atua no Diário do Grande ABC desde 1983. Iniciou sua carreira em 1979, aos 20, quando publicou seus primeiros traços no jornal O Estábulo, de Avaré.

O cantor e compositor Nelson Sargento, morreu aos 95 anos. Baluarte da Mangueira, o sambista estava internado desde o dia 22 de maio no Inca (Instituto Nacional de Câncer). O artista chegou "com quadro de desidratação, anorexia e significativa queda do estado geral", segundo nota da instituição, que confirmou sua morte através de nota oficial nesta quinta-feira.

Na nota, o Inca informa que "ao chegar na unidade, foi realizado o teste de Covid-19, que apontou positivo. O paciente estava aos cuidados do Inca na Unidade de Terapia Intensiva desde o último sábado (22). Apesar de todos os esforços terapêuticos utilizados, o óbito ocorreu". "Nelson Mattos era paciente do Inca desde 2005, quando foi diagnosticado e tratado câncer de próstata", continua a nota.  Ele deixa a mulher, Evonete Belizario Mattos, e os seis filhos biológicos (Fernando, José Geraldo, Marcos, Léo, Ricardo e Ronaldo), além de Rosemere, Rosemar e Rosana, que adotou. A  assessoria informa que, devido à pandemia, não haverá velório, e que Nelson será cremado em cerimônia restrita à família.

 

 

Compartilhar:
Veja Também