Caratecas de Avaré e Arandu marcaram presença no Campeonato Brasileiro

Caratecas de Avaré e Arandu marcaram presença no Campeonato Brasileiro

legenda: Garra e determinação dos atletas foram as qualidades que garantiram resultados expressivos

Fonte da Foto: Arquivo Professor Clodoaldo

Atletas de karate da cidade de Avaré e Arandú participaram das finais do Campeonato Brasileiro de Karate realizadas de 11 a 15 de outubro na cidade de Salvador (BA).

O evento organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) contou com a participação de caratecas de 25 estados num total de mais de dois mil atletas. O nível altíssimo foi a marca da competição nacional, pois nesse evento estavam os quatro melhores atletas de cada categoria, entre eles campeões mundiais, sul-americanos e pan-americanos.

Para o professor avareense Clodoaldo da Silva, a participação dos caratecas de Avaré e Arandú foi excelente, com resultados expressivos nas categorias disputadas. “Embora não tenhamos conseguido lugares no pódio, a garra e determinação dos nossos atletas valeram mais que medalhas, afinal, eles participaram pela primeira vez de uma competição oficial da CBK”, enfatizou o professor.

As lutas foram televisionadas pelo canal fechado Sport TV 2 e muitos familiares dos caratecas puderam acompanhar o evento. Obtiveram boas colocações os atletas Marcos Benedito e Eduardo Soares da Silva, ambos de Avaré, que ficaram em 5º lugar em suas categorias, e os aranduenses Uriel Henrique Dias Olímpio e Maria Eduarda dos Santos (10º lugares).

“Quero agradecer a Odonto Company e a Uniodonto de Avaré e a todos que nos apoiaram, bem como a Prefeitura de Arandú que pagou toda inscrição e também levou e buscou nossos caratecas em Guarulhos-SP, e também a Prefeitura de Avaré, através da Secretaria Municipal de Esportes (SEME) que foi buscar o atleta Eduardo Soares e o Professor Clodoaldo da Silva”, concluiu o professor Clodoaldo. 

Compartilhar:
Veja Também