Campanha Setembro Verde é instituída em Avaré

Campanha Setembro Verde é instituída em Avaré

legenda: Vereador Alessandro Rios, autor da iniciativa

Fonte da Foto: Assessoria

A Câmara de Avaré aprovou por unanimidade o Projeto 93/2017, de autoria do vereador Alessandro Rios, que institui a Campanha "Setembro Verde" e que tem como objetivo dar visibilidade à inclusão social da pessoa com deficiência.
 

Segundo o projeto, no decorrer do mês de setembro, poderão ser realizadas ações com a finalidade de estimular a participação social das pessoas com deficiência, conscientização da inclusão social, promover a informação e difusão dos direitos das pessoas com deficiência.
 

"O Projeto foi iniciado por meio de mobilização da Federação das Apaes do Estado de São Paulo e teve sua primeira iniciativa na cidade paulista de Franca. É de suma importância a fixação de um período do ano em que a sociedade se dedicará como mais afinco e entusiasmo a discutir questões relacionadas à inclusão social da pessoas com deficiência", disse Alessandro Rios.
 

O mês de setembro foi escolhido para esta ação em razão do dia 21 ser o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Já a cor verde foi escolhida por simbolizar a esperança e o renascimento.
 

Deverão ser adotadas medidas como a realização de palestras e eventos sobre o tema; divulgação de boas práticas de inclusão social das pessoas com deficiência; realização de encontros comunitários; iluminação ou decoração de espaços com a cor verde.

Compartilhar:
Veja Também