Campanha de Doação de Sangue em Avaré será no dia 29

Campanha de Doação de Sangue em Avaré será no dia 29

legenda: Serão coletadas 60 bolsas de sangue; senhas deverão ser retiradas com antecedência

Fonte da Foto: Internet

A Agência Transfusional de Avaré da Santa Casa de Misericórdia promove no dia 29 de abril, quinta-feira, das 8h às 12h, mais uma campanha de doação de sangue.

A coleta será feita no Ambulatório de Ortopedia, na Rua Paraíba nº nº 1003. Serão coletadas 60 bolsas de sangue. As senhas deverão ser retiradas com antecedência na Agência Transfusional de Avaré, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo (14) 3711-9100, ramal 142.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.

O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação.

PARA DOAR BASTA: Estar alimentado. Evite alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue; Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas; Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas; Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos; A frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para o homem e de três doações de sangue anuais para as mulher; O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.

 

Compartilhar:
Veja Também