Campanha Agosto Lilás é mais uma iniciativa da vereadora Carla Flores para Avaré

Campanha Agosto Lilás é mais uma iniciativa da vereadora Carla Flores para Avaré

legenda: Nova legislação já foi sancionada pelo prefeito Jô Silvestre

Fonte da Foto: Montagem O Victoriano

A vereadora Carla Flores (MDB) emplacou mais uma lei para a cidade de Avaré voltada às causas pelo fim da violência contra a mulher. É a Campanha “Agosto Lilás”, que objetiva conscientizar a população no combate aos vários tipos de violência contra a mulher que existem, muitos ainda desconhecidos e, portanto, ignorados pela sociedade.

“É preciso constantemente conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre a violência contra as mulheres, mostrando os tipos de violência que elas sofrem diariamente, tais como física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. Muitas nem sabe que são vítimas de algumas dessas violências no dia a dia, por isso é importante mostrarmos, e a campanha Agosto Lilás tem esse objetivo”, destacou Carla Flores.

De acordo com a nova legislação, ao longo do mês de agosto poderão ser realizadas dentro do calendário oficial do município, ações de mobilização, palestras, debates, encontros, utilização de redes sociais, eventos e seminários e ainda workshops sobre defesa pessoal, tudo isso envolvendo alunos das escolas municipais e estaduais, faculdades, entidades assistenciais, organizações não governamentais e população em geral.

ESTATISTICAS - De acordo com dados oficiais, a violência contra a mulher é um dos maiores problemas de segurança pública do país. Segundo informações do Instituto Maria da Penha, a cada sete segundos uma mulher é agredida no Brasil, e ainda, de acordo com a ONU (Organizações das Nações Unidas), o Brasil é o 5º país no mundo que mais mata mulheres.

“É importante destacar que a campanha Agosto Lilás prevê a realização de campanhas educativas e com ações preventivas, expressando para a sociedade em geral que violência contra a mulher é crime e, especificamente, para jovens e adolescentes, que toda mulher tem direito a viver uma vida sem violência e digna”, explica a vereadora.

A lei que institui a Campanha Agosto Lilás foi sancionada no último dia 13 pelo prefeito Jô Silvestre, e publicada no Semanário Oficial do mesmo dia.

Compartilhar:
Veja Também