Câmara vota nesta segunda regulamentação do Uber em Avaré

Câmara vota nesta segunda regulamentação do Uber em Avaré

legenda: Serviço de aplicativo via internet causou polêmica quando ocomeçou a funcionar na cidade em maio deste an

Fonte da Foto: Internet

A Câmara de Vereadores de Avaré se reúne em sessão ordinária nesta segunda-feira, 15, para apreciar dois projetos de lei do prefeito Jô Silvestre. Um deles é o PL 89/2018, que dispõe sobre o serviço remunerado para transporte individual de passageiros oferecido e solicitado exclusivamente por aplicativos, sítios ou plataformas tecnológicas ligados à rede mundial de computadores. (UBER).

Esse projeto foi enviado à Câmara pelo Executivo depois que o serviço de aplicativo Uber começou a funcionar em Avaré, em meados de maio deste ano. Na ocasião, uma polêmica envolveu um grupo de taxistas e uma motorista que presta serviço pelo aplicativo Uber. Ela teria sido intimidada, supostamente, por algum taxista da cidade porque estava trabalhando com o aplicativo.

Já o grupo de taxistas que procurou pela Câmara chegou a afirmar que a classe não seria contra o serviço de Uber na cidade, contanto que ele fosse regularizado e que não viesse a ocorrer deslealdade  por parte dos motoristas do aplicativo, como distribuição de cartão de visita entre os clientes, o que é proibido para quem é cadastrado na empresa.

O caso foi levado ao conhecimento da Câmara Municipal e os vereadores ficaram de intervir junto ao prefeito Jô Silvestre, para que um projeto de lei fosse enviado com intuito de regulamentar o serviço de Uber em Avaré. Os vereadores chegaram a cogitar uma audiência pública para discutir a questão, mas ao que tudo indica o serviço deverá mesmo ter sua regulamentação aprovada na noite desta segunda-feira.

Compartilhar:
Veja Também