Câmara vai homenagear profissionais da saúde que atuaram na pandemia

Câmara vai homenagear profissionais da saúde que atuaram na pandemia

legenda: Projeto de Decreto da presidência foi aprovado por unanimidade em sessão extraordinária realizada na terça-feira, 5

Fonte da Foto: Internet - Ilustrativa

A Câmara Municipal vai homenagear em data a ser definida ainda este ano, os profissionais da saúde que atuaram na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19. A honraria denominada “Heróis da Saúde”, de autoria do presidente da Casa Flávio Eduardo Zandoná (Cidadania) foi aprovada por unanimidade na sessão extraordinária realizada na manhã de terça-feira, dia 5. 

De acordo com o Decreto Legislativo de nº 353/2022, publicado no Semanário do Município em sua versão digital de quarta-feira, 6, farão jus à honraria os seguintes profissionais: enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, médicos, fisioterapeutas, socorristas, assistentes sociais, psicólogos, seguranças, atendentes, motoristas, funcionários da limpeza e do administrativo do Pronto Socorro Municipal e profissionais do SAMU.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 80 mil a 180 mil profissionais de saúde morreram em decorrência da COVID-19 entre janeiro de 2020 e maio de 2021, período em que foram registrados alguns óbitos em Avaré em decorrência do coronavírus.

Além da grande proporção das mortes, muitos profissionais de saúde continuam a sofrer com esgotamento, estresse, ansiedade e fadiga.

Compartilhar:
Veja Também