Câmara sedia evento sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Câmara sedia evento sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

legenda: Jovem escritora fará palestra para alunos de escolas municipais

Fonte da Foto: Internet - Ilustrativa

Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data comemorada em 18 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Avaré (Semads) promove um evento alusivo que contará com palestra e passeata.

Trata-se do 1º Encontro de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, marcado para ocorrer nesta terça-feira, dia 17 de maio, com início às 8 horas da manhã na Câmara Municipal, onde haverá uma palestra com a escritora de livros infantis Anna Luiza Calixto.

A jovem palestrante, de apenas 22 anos de idade, é fundadora do projeto social “Os Cinco Passos - Formando Protagonistas em Sala de Aula”, através do qual leva palestras a escolas e entidades. Anna tinha de 7 para 8 anos quando se deparou com um livro bem pequenininho, mas com tamanha importância: o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Nessa idade eu sempre escrevia minhas próprias histórias em folha de almaço e pedia para a escola deixar na biblioteca. Fui conhecer o ECA porque eu sempre gostei muito de ler, e fiquei muito curiosa sobre uma lei que era voltada exatamente para mim e outras crianças!”, explica a jovem.

No vídeo que Anna gravou para divulgar o evento em Avaré, ela fala que de acordo com dados extraídos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), 70% dos casos de violação de direitos registrados na cidade, 44% estão relacionados com violação sexual infantil. “Esse fenômeno social é da nossa conta, é problema nosso”, enfatiza.

PASSEATA - Além da palestra na Câmara Municipal, que deverá contar com a presença de alunos das escolas municipais e estaduais, haverá ainda uma passeata pelas ruas centrais da cidade no dia 18, data em que se celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a partir das 13 horas, com saída do Largo São João em direção à Praça Prefeito Romeu Bretas (Concha Acústica).

As entidades parceiras na realização desse evento são: Semads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)

Compartilhar:
Veja Também