Câmara renova por mais dois anos o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

Câmara renova por mais dois anos o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

legenda: Foram gastos mais de R$ 90 mil em recursos próprios para garantir a segurança do prédio, sede do Poder Legislativo

Fonte da Foto: internet ilustrativa

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré iniciou o exercício de 2024 já de posse do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, o chamado AVCB, renovado por mais dois anos. O documento foi emitido no dia 28 de dezembro de 2023 e tem validade até o dia 28 de dezembro de 2026.

Para que a renovação do AVCB ocorresse, a Câmara promoveu processo licitatório na modalidade pregão presencial e a empresa vencedora foi a E.J. Castilho e Cia Ltda, de Avaré, a um custo de mais de R$ 90 mil bancados com recursos próprios.

O AVCB é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía as condições de segurança contra incêndio. É um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir à edificação um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico, tudo previsto pela legislação e constantes no processo.

Além do Plenário e do Auditório da Câmara que possuem madeiramento e foram impermeabilizados com verniz antichamas, todos os equipamentos contra incêndio existentes no prédio como hidrantes, extintores, mangueiras, reservatórios entre outros foram devidamente vistoriados pelos bombeiros.

Atualmente a Câmara encontra-se em recesso das sessões ordinárias, as quais retornam a partir do próximo dia 5 de fevereiro, terça-feira, a partir das 19 horas.

Da Assessoria

Compartilhar:
Veja Também