Câmara Municipal de Avaré institui a Procuradoria da Mulher

Câmara Municipal de Avaré institui a Procuradoria da Mulher

legenda: Função é zelar pela participação mais efetiva da mulher na política e promover apoio às vítimas de violência

Fonte da Foto: Internet - Ilustrativa

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré instituiu oficialmente a Procuradoria da Mulher, criada nos termos da Lei Municipal de nº 2477/2021 de autoria da então vereadora Carla Flores (MDB), atualmente à frente da também recém criada Secretaria Municipal da Mulher.

A Procuradoria da Mulher terá a função de zelar pela participação mais efetiva da mulher na política, bem como promover apoio às mulheres que sofrem ou sofreram violência, através da realização de pesquisas, recebimento de denúncias e demais medidas de prevenção e promoção de campanhas para coibir a violência contra a mulher.

A procuradora e presidente do novo órgão do Legislativo é a vereadora e 2ª secretária Ana Paula Tibúrcio de Godoy (REP), que atuará ao lado das procuradoras adjuntas Maria Isabel Dadário (UNIÃO) e Adalgisa Lopes Ward (PSD).

PALESTRA

Como primeiro ato da Procuradoria da Mulher, no próximo dia 30 de março haverá uma palestra na Câmara Municipal, em parceria com a Fundação Republicana Brasileira (FRB), a ser ministrada por Daniela Rabello, cientista política e comunicóloga especializada na construção da imagem pública de pessoas, com foco na mulher.

O evento é aberto ao público e tem início às 19 horas.

Compartilhar:
Veja Também