Câmara instala Comissão Processante contra o vereador Flávio Zandoná

Câmara instala Comissão Processante contra o vereador Flávio Zandoná

legenda: Denuncia de cidadão acusa o ex-presidente de homofobia

Fonte da Foto: Internet - Ilustrativa

Uma Comissão Processante (CP) foi instalada na noite de segunda-feira, 7, durante a primeira sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Avaré após o recesso do mês de julho. O alvo da CP é o vereador e ex-presidente da Casa de Leis, Flávio Eduardo Zandoná (Cidadania).

A denúncia parte do cidadão José Paulo Santos de Oliveira, também conhecido como Paulo Proença, que acusa o vereador Flávio Zandoná de ter proferido injúria que caracteriza homofobia durante pronunciamento na Palavra Livre. O vereador, por sua vez, nega as acusações.

O documento que pede a CP foi lido na íntegra durante a sessão e votado na sequência, com a participação do suplente de vereador Claudinei Alemão, que assumiu o lugar do vereador acusado Flávio Zandoná. A CP foi aprovada por 8 votos contra 4.

Ainda na mesma noite ocorreu também o sorteio para escolha dos membros da CP, que ficou formada pelos vereadores Leonardo Píres Rípoli (presidente), Luiz Cláudio da Costa (relator) e Hidalgo André de Freitas (membro).

A Comissão Processante tem prazo de 90 dias para apurar os fatos contra o vereador Flávio Zandoná, trabalhos que podem ser concluídos antes do prazo ou prorrogados, se necessário. Dependendo do resultado da CP, o vereador acusado corre o risco da perda do mandato e também dos direitos políticos, ficando inelegível.

Compartilhar:
Veja Também