Câmara de Arandu rejeita pedido de afastamento de vereador
A Câmara Municipal de Arandu rejeitou nesta terça-feira (4) o pedido de afastamento por 120 dias feito pelo vereador Antônio Fernando Quaglio (PTB), conhecido como Fernando Tomateiro.
O pedido foi entregue pela mulher de Fernando na semana passada, já que ele está foragido desde fevereiro após ser condenado a sete meses de prisão em regime semiaberto e pagamento de multa por ter cometido crime ambiental em 2011.
De acordo com a polícia, Fernando ateou fogo em uma área e o incêndio se alastrou. As chamas acabaram atingindo outra propriedade, mas ninguém ficou ferido.
O presidente da Câmara, Djalma Rodrigues, informou que o parlamentar não compareceu a nenhuma sessão ordinária, e por isso não está recebendo o salário de R$ 1.850. Djalma disse ainda que se o vereador tiver mais uma falta sem justificativa, pode perder o mandato.
O advogado do vereador Giovane Freitas informou que já entrou com um recurso referente ao caso de crime ambiental no Superior Tribunal de Justiça, para que o cliente aguarde em liberdade até o fim do processo devido aos problemas de saúde. O vereador ainda pode recorrer da decisão da Câmara.
Com informações do G1 Itapetininga/Região