Câmara aprova doação de terreno para construção da casa de apoio da Abova

Câmara aprova doação de terreno para construção da casa de apoio da Abova

legenda: Membros da associação acompanharam a sessão ordinária e agradeceram aos vereadores pela aprovação unânime

Fonte da Foto: Reprodução Página do Facebook

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade na noite de segunda-feira, 18, projeto de lei (PL) do Executivo que autoriza a concessão de um terreno para a Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré (Abova), onde será edificada a casa de apoio aos pacientes portadores de câncer assistidos pela entidade.

Membros da diretoria da Abova marcaram presença na sessão ordinária e acompanharam todo o processo de votação do PL, que permitirá à entidade a edificação da sua sede própria. O terreno, de mais de 2 mil metros quadrados, fica no cruzamento da Avenida Major Rangel com a Rua Ceará, ao lado do colégio Dimensão, e além de abrigar a sede própria da Abova também contará com instalações para atendimento ao portador de câncer e seus familiares.

A Prefeitura de Avaré já havia doado uma área à Abova na gestão do prefeito Poio Novaes (2016), localizada no bairro residencial Green Village, que foi concretizada em 2017 logo no início da administração de Jô Silvestre. Mas devido ao zoneamento estabelecido pelo Plano Diretor do município, a entidade se viu impossibilitada de dar início à construção da casa de apoio.

Na época da doação, a Abova chegou a desembolsar mais de R$ 29 mil para registrar a escritura do terreno em cartório, e mesmo assim concordou com a devolução da área tendo em vista que um novo local seria destinado pela municipalidade. A nova área, conforme avaliação no mercado imobiliário local, tem um valor estimado em R$ 2 milhões.

A atual presidente da Abova, a advogada Tatiana Carreira Capecci, juntamente com outros membros da diretoria da entidade acompanhou a votação do PL, que recebeu aprovação de todos os 13 vereadores. Ao término da sessão, Tatiana agradeceu um a um dos parlamentares.

CASA DE APOIO - Na nova área cedida pelo município, a Abova deve construir sua Casa de Apoio onde será possível acolher e abrigar pacientes provenientes de 17 cidades da região, oferecendo hospedagem, repouso, refeições, recreação, terapias ocupacionais além da presença constante de uma equipe multidisciplinar.

Compartilhar:
Veja Também