BuZum! se apresenta nesta quarta e quinta na EMEB Maneco Dionísio

BuZum! se apresenta nesta quarta e quinta na EMEB Maneco Dionísio

legenda: As apresentações acontecem ao longo do ano todo gratuitamente

Fonte da Foto: Reprodução site da Cia Buzum

Começando seu percurso a todo o vapor neste ano, a cia. BuZum! irá girar de norte a sul, de leste a oeste do país para levar a cultura que compõe um universo rico de personagens que ganham vida própria em cada espetáculo, o teatro de bonecos.

Com a agenda lotada para 2022, a cia. BuZum! apresentará o espetáculo “Caipira” nas cidades de Avaré e Cerqueira César nesta quarta, quinta e sexta-feira, tendo se apresentado na segunda e na terça nas cidades de Águas de Santa Bárbara e Santa Cruz do Rio Pardo.

O BuZum! fará aproximadamente 1 mil apresentações em um total de 141 dias, para um público estimado de 50 mil pessoas. Os espetáculos serão apresentados em praças e escolas públicas por meio da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo, com incentivo da Lei Rouanet e pelo Instituto CCR, no trecho da CCR SPVias.

Reinvenção

O palco é fora do ônibus, em uma estrutura ampla. A plateia assiste a cada sessão do espetáculo nas escolas públicas, ou praças, com distanciamento seguro, de forma protegida. Diversão garantida para público com a vivacidade do tradicional teatro de bonecos. O que antes acontecia originalmente no BuZum!, dentro do ônibus, hoje é no palco.

Espetáculo “Caipira”

Com nuances rústicas, a peça “Caipira” é um verdadeiro resgate do povo e da cultura do interior do Brasil mesclando com tradições típicas tão presente em costumes e vivências de vários locais, além de ser uma rica homenagem às figuras folclóricas, como o Saci-Pererê, o Curupira e o Lobisomem, com seres fantásticos que habitam o imaginário de povos tradicionais de diversas regiões do país.

A história é encenada por divertidos atores. Um casal e sua filha moram em um pequeno sítio, onde criam alguns animais. O clima é de muita paz, até que alguns vizinhos maldosos começam a matar os animais selvagens e derrubar árvores para construir uma fábrica no local. O casal tenta em vão conversar para que escolham outro local, longe da mata, mas os homens não ouvem e continuam a construção.

No criativo conto teatral, Manu, a esperta filha do casal, resolve pedir ajuda para os “seres encantados” e convoca o Saci, o Curupira e o Lobisomem para prepararem algumas armadilhas e salvarem a floresta.

Na EMEB Maneco Dionísio as apresentações ocorrem nesta quarta-feira e quinta-feira (16 e 17), com três sessões pela manhã  - 9h, 9h40 e 10h20; e quatro sessões à tarde – 13h30, 14h10, 14h50 e 15h30.

EM CERQUEIRA

  • Datas: 18 de março (sexta-feira)
  • Local: Praça Irmãos Ferreira
  • Endereço:  Praça Irmãos Ferreira, S/N, Cerqueira Cesar-SP

Horários das apresentações:

  • Horários MANHÃ: 9h 9h40 10h20  - 3 sessões
  • Horários TARDE: 13h30 14h10 14h50 15h30 - 4 sessões

Classificação: 4 a 11 anos

Capacidade: 50 pessoas por sessão

Duração: 20 minutos.

 

Compartilhar:
Veja Também