Bombeiros de Itaí ministram palestras para crianças e adolescentes

Bombeiros de Itaí ministram palestras para crianças e adolescentes

legenda: Palestras foram voltadas aos assistidos do Centro de Convivência de Jovens e Espaço Amigo

Fonte da Foto: Divulgação

A Estação de Bombeiros de Itaí, numa parceria com a Secretaria do Bem Estar Social, ministrou palestras de primeiros socorros voltadas para crianças e adolescentes de projetos sociais do município: Centro de Convivência de Jovens e pelo Espaço Amigo.

De acordo com o sargento Monteiro, os dois projetos são direcionados para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O SCFV é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

Os assistidos recebem atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, de acordo com a necessidade e idade de cada um. Em Itaí, no Espaço Amigo, o SCFV atende crianças e adolescentes de 06 a 12 anos e o Centro de Convivência do Jovem atende adolescentes de 12 a 17 anos e que tem suas atividades no contra turno escolar.

 

 

Compartilhar:
Veja Também