Bombeiros apresentam novos equipamentos avaliados em mais de meio milhão de reais

Bombeiros apresentam novos equipamentos avaliados em mais de meio milhão de reais

legenda: Solenidade ocorreu na sede da corporação na manhã de quarta-feira, 22

Fonte da Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Avaré, como forma de dar transparência e prestar contas da utilização dos recursos proveniente do recolhimento da Taxa Municipal de Proteção a Desastre, inserido no carne do IPTU, que substituiu a anterior Taxa de Incêndio, promoveu na manhã de quarta-feira, 22, uma solenidade para apresentação dos novos equipamentos avaliados em mais de meio milhão de reais.

O prefeito Jô Silvestre e o 1º Tenente PM Murilo Daniel da Silva, atual comandante do Corpo de Bombeiros de Avaré, recepcionaram as autoridades presentes do auto comando, Coronel Silva, comandante dos Bombeiros do Interior, e Coronel Amaro, comandante do 12º Grupamento de Bombeiros de Bauru.

Foram entregues os seguintes equipamentos à corporação local: 2 (duas) ferramentas elétricas à bateria de extricamento veicular, 3 (três) equipamentos de estabilização veicular, 15 (quinze) conjuntos de calça e jaqueta para chuvas, 18 (dezoito) Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para ocorrências de Incêndio em Vegetação, 5 (cinco) cilindros de mergulho, roupas de apicultor, kit para captura de abelhas, 1 (um) conjunto de atividade física funcional, 4 (quatro) televisores, 1 (uma) fachada frontal do quartel e adesivagem da caixa de água.

E ainda duas viaturas sendo 1 (uma) Unidade de Resgate, para atendimento de ocorrências emergenciais de salvamento e atendimento pré-hospitalar e 1 (uma) Unidade de Transporte de Pessoal, para vistorias técnicas, deslocamentos intermunicipais e atividades administrativas, bem como 1 (uma) sala de aula para instruções teóricas e palestras. No total foram investidos R$ 526.000,00 (quinhentos e vinte e seis mil reais).

NOVO COMANDO – A solenidade promovida também serviu para marcar a saída do atual comandante, Tenente Murilo, que foi promovido a patente de Capitão e deverá ser transferido de Avaré. A partir desta sexta-feira, 24, o Posto de Bombeiros local passará a ter como comandante interino o 1º Sargento PM Fabiano Crivelli de Ávila, ou simplesmente Sargento Ávila, que ficará no posto até a vinda de um Tenente para ocupar a chefia.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também