Basquete feminino da Unimed é bronze nos Jogos da Juventude

Basquete feminino da Unimed é bronze nos Jogos da Juventude

legenda: Projeto em Avaré atende 100 crianças e adolescentes com idade entre 08 e 17 anos

Fonte da Foto: Assessoria

A equipe feminina de basquete do Centro de Treinamento da Unimed Avaré (CTU) venceu o time de Franca, com o placar de 47 a 30, conquistando a medalha de bronze na 35ª edição dos Jogos Abertos da Juventude. Durante a fase final do campeonato, que aconteceu entre os dias 25/05 e 02/06, em Franca, o time de Tupã ficou em primeiro lugar e a equipe de Barretos, em segundo. A jogadora Julia Martins Rodrigues, de Avaré, foi a cestinha da partida com19 pontos marcados.

Sob o comando da técnica Neusânia Martins, além da Júlia, a equipe de Avaré conta com as atletas Giovana, Rafaela Souza, Malu Reis, Maria Fernanda, Brenda Almeida, Thais, Duda Aguiar e Bianca Azevedo.

Além da ajuda da Unimed local, a participação do time nos Jogos da Juventude contou com o apoio da Secretaria de Esportes de Avaré, que forneceu transporte para levar as atletas e comissão técnica para Franca e alimentação durante a viagem, e da Academia Corpo e Saúde.  Neusânia fez questão de agradecer o apoio da Unimed Avaré, da Secretaria Municipal de Esportes e da Academia Corpo e Saúde. “Essa ajuda foi fundamental para viabilizar a participação da equipe nesta competição”, observou a técnica.

O CTU foi criado pela Unimed Centro Oeste Paulista – Federação Intrafederativa das Cooperativas Médicas, com o objetivo de promover o bem-estar social através do esporte. Em Avaré, o projeto é coordenado por Silvana Rocha (responsável pela área de projetos sociais da Unimed Avaré) e atende 100 crianças e adolescentes com idade entre 08 e 17 anos. Além da Unimed, da Academia Corpo e Saúde e da Secretaria Municipal de Esportes, o projeto recebe apoio da empresa Sicoog UniMais.
 

Jogos da Juventude

Realizados anualmente, os Jogos Abertos da Juventude são organizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e tem por finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo, desenvolver a prática de várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens visando a melhoria física, técnica e tática do desporto dentro de uma comunidade ou região, estimulando o surgimento de novos valores no panorama esportivo nacional.

Além do basquete, os Jogos Abertos da Juventude incluem as seguintes modalidades: atletismo, dama, futebol, futsal, ginástica artística e rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.  O campeonato teve início no dia 07 de março e terminou no dia 02 de junho.

Compartilhar:
Veja Também