Basquete do Centro Avareense está na final da Liga Centroeste

Basquete do Centro Avareense está na final da Liga Centroeste

legenda: Reestruturada, equipe vem trabalhando muito para a grande final

Fonte da Foto: Inside Basketball (YouTube)

O Clube Centro Avareense, através de sua categoria Sub17, chegou as finais da Liga de Basquete do Centroeste Paulista (LBC), filiada a Federação Paulista de Basketball (FPB).

A equipe centrista conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes (SEME) e vem colhendo frutos de um trabalho de 4 anos iniciado com professor Alex Pereira Alves. Haroldo Hatzfeld (Coach Bird) veio nos últimos dois anos dando sequência a essa iniciativa, onde em 2015 jogou a Liga Desportiva Paulista alcançando um honroso terceiro lugar e no ano passado veio o tão sonhado título contra a Liga Sorocabana de Basquete (LSB).

A equipe tem um sólido projeto e disputa o campeonato de elite do basquete brasileiro e o Novo Basquete Brasil (NBB). Foi uma campanha sensacional, com 9 jogos e somente 1 derrota.

Para 2017, um novo desafio e agora sob o comando de Josué Filho (Coach Josh), que herdou um elenco totalmente novo e passou por uma grande reformulação para a temporada. Do elenco campeão, somente os atletas Felipe Nazário, Paulo Donini e Luan Agnelo estiveram em quadra na temporada. Foram necessários 9 novos atletas para composição do elenco.

O basquete centrista teve a segunda melhor campanha da fase de classificação, com 7 vitórias em 10 jogos, tendo o terceiro melhor ataque com 617 pontos, média de 61.7 pontos feitos por jogo e a segunda melhor defesa com 484 pontos, média de 48.4 pontos sofridos por jogo, ficando somente atrás do Bauru Basketball, equipe que a exemplo da Liga Sorocabana de Basquete, também conta com projeto na elite do basquete brasileiro, onde sua equipe adulta sagrou-se campeã do NBB. 

Para Josué Filho, atual treinador, o fator fundamental para chegar a mais uma final foi o trabalho interdisciplinar e a estruturacao de uma grande equipe fora das quadras. 

"O esporte necessita de trabalho em equipe. Ter uma comissão técnica competente faz toda a diferença. Quando contamos com profissionais dedicados e ainda mais amantes da modalidade o trabalho flui de uma maneira muito positiva. Dei sorte de poder ter Jonathan Souza e Adriano Sales (preparadores físicos) e Thiago Paixão e Sheila Carlos (marketing), que vem desempenhando um grande trabalho e foram fundamentais para o alcance dos resultados e a chegada nessa final", disse.

O treinador vai além e exalta também o apoio dos garotos que estão sendo trabalhados na iniciação do Projeto da SEME Avaré, através do trabalho de Arthur Leandro (Polenta), onde três talentos da equipe Sub14 participam da equipe. 

As datas das finais estão sendo discutidas com a LBC. Enquanto isso, a equipe centrista segue seus treinamentos e preparação.

Compartilhar:
Veja Também