Bares, lanchonetes e restaurantes poderão abrir até as 22h em Avaré

Bares, lanchonetes e restaurantes poderão abrir até as 22h em Avaré

legenda: Decreto do prefeito Jô Silvestre passa a valer a partir desta sexta-feira, 21

Fonte da Foto: Facebook

A partir desta sexta-feira, 21, a Prefeitura de Avaré autoriza os setores de bares, lanchonetes e restaurantes a estenderem o horário de funcionamento até as 22 horas, quando completa 14 dias de permanência do município na Fase Amarela do Plano São Paulo.

Outros segmentos também terão permissão para reabertura, como Horto Florestal e a Pista de Atletismo do Campo Municipal para caminhadas, somente de segunda a sexta-feira, excetuando-se os finais de semana.

Com exceção da Feira da Lua, que é realizada na Praça Romeu Bretas (Concha Acústica), a Feira Livre da Avenida Paranapanema poderá ser retomada a partir deste domingo, 23, obedecendo a protocolos de distanciamento e sanitários.

Conforme já havia sido antecipado pelo Jornal A Comarca, a Feira da Paranapanema terá seus limites estendidos, com maiores espaçamentos entre as barracas e a montagem sobre os canteiros está proibida. A instalação de brinquedos do tipo infláveis e pula-pula ainda está proibida.

PLANO SP – O secretário da Administração da Prefeitura de Avaré, Ronaldo Guardiano, falou à Comarca que o prefeito Jô Silvestre., desde o início da quarentena, tem procurado seguir a risca o Plano São Paulo do governo estadual.

“Estive reunido com o prefeito desde o anuncio feito pelo vice-governador na quarta-feira, definindo o novo decreto municipal que entra em validade nesta sexta-feira. Além da abertura de bares e restaurantes até às 22 horas, bem como a volta da Feira Livre da Paranapanema e a liberação do Horto Florestal, também está permitido o uso de provadores nas lojas de roupas, desde que sejam seguidas medidas de higienização das superfícies a cada uso”, destacou Guardiano.

O secretário justificou essa liberação afirmando que dessa forma evita-se que o cliente retorne à loja no caso de ter que trocar a roupa que não serviu, o que vinha ocorrendo com maior frequência por causa da proibição do uso dos provadores.

A íntegra do Decreto Municipal de nº 5.958, que estende a quarentena no município de Avaré até o dia 3 de setembro, pode ser acessada no Semanário Oficial do Município, no endereço www.avare.sp.gov.br.

FONTE: JORNAL A COMARCA

Compartilhar:
Veja Também