Banda Uskabras du Forró abre hoje a 36ª Fampop

legenda: Banda propõe um show alegre e dinâmico, contendo muito Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença e outros do gênero
Fonte da Foto: DivulgaçãoNa noite de hoje (12), logo após a apresentação das doze concorrentes avareenses que disputam quatro vagas na fase nacional da Feira Avareense da Música Popular (Fampop), acontece a apresentação da banda avareense Uskabras du Forró.
"A banda começou no final de 2016 com o desejo do músico Fernando Sanfa no resgate desse ritmo tradicionalmente vinculado a grandes sanfoneiros. Convidou alguns de seus amigos músicos para ingressarem neste projeto de fazer um som mais regional, que apesar de conhecido é pouco explorado na região sudoeste paulista", conta o contrabaixista Maurício Bruno.
Composta pelos músicos Eddie Sabinno (violão e voz), Fernando Sanfa (acordeom), Maú Bruno (baixo), Geandré Freitas (zabumba) e Renata Rafani (triângulo e voz), a banda propõe um show alegre e dinâmico, contendo muito Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Falamansa, Rastapé entre outros, mesclando muita música com poesias e causos, com foco principalmente no estudo e resgate da Cultura Nordestina.
Seja no xote, baião, xaxado ou arrasta pé, no forrodobó ou simplesmente forró, preparem as sandálias e sejam muito bem vindos, afinal, como diz a lenda, esse trem ritmado é “for all”.
Demais noites - Amanhã, dia 13, ocorre a 1ª Eliminatória Nacional com show da Orquestra John Brass, e na noite do dia 14 (2ª Eliminatória Nacional), sobe ao palco a Banda Varal Royal, vencedora da Melhor Música Avareense no ano passado com “Conjuração”.
PATRONA – Pela segunda vez na história da Fampop uma mulher será a grande homenageada como patrona (a primeira foi a cantora Simone). A cantora e intérprete Márcia Cherubin, que já participou de diversas edições do festival avareense, foi escolhida para ser a patrona da 36ª Fampop e fará o show de encerramento do sábado, dia 15. A Fampop acontece no Centro Cultural Esther Pires Novaes (Rua Ceará, 1507), sempre a partir das 20h.
Músicas avareenses que se apresentam hoje:
Amor infinito – Ana Luiza Carvalho
O rei da coroa de lata – Paulo Ramires
Abayomi boneca negra- Junay Senzala
Casa de cidadão – Adelcio Domingues (Chicão Nogueira)
Entre nós – Alex Sandro Jerônimo
No bar ou no altar – Banda Encruzilhada
Mais uma vez – Júnior Costa
No cumprimento do dever – Perpétuo Marques
Uma ciranda para Fausto – Géssica Dorth
Nosso coração – Waldir Bronson
Iludido – Samuel Conrado
Cerca de Estrada – Duda Teixeira