Banda avareense tem participação no CD da Rodie Metal

Banda avareense tem participação no CD da Rodie Metal

legenda: Trio comemora a inclusão de uma faixa de autoria própria na maior coletânea de música autoral do Brasil

Fonte da Foto: Banda UCE

A banda avareense de rock progressivo U.C.E. (Unknown Code of Existence), formada há cerca de três anos, comemora a inclusão de uma faixa de autoria própria no CD da Rodie Metal, a maior coletânea de música autoral do Brasil.

A banda U.C.E entra na coletânea na faixa 06 do CD 02 com a música WE ARE NOT MERE ALIENS (Instrumental). As demais bandas participantes do CD são: Heavenless | Core Divider | Coast to Coast | Concept of Hate | Vultures | Unknown Code of Existence | R.I.V. | Patrick Pedroso | Elizabethan Wallpurga | Inferms | Viletale | Sagrav | Tormentors | Visceral | Lascados | Bruno F. Vascontim | Rinitis Horror Show.

CONHEÇA A U.C.E.

Unknown Code of Existence é uma banda de Metal moderno e inovador, cujas influências são o Djent e Progressive Metal. A banda teve início em 2014 com o propósito de levar um som com linhas brutais criadas em uma guitarra de 8 cordas, musicalidade bem trabalhada, melodias agradáveis e letras reflexivas sobre assuntos que variam entre vida, mistérios do mundo e do universo que nos prendem a mente e fazem refletir.

Criada por James Alvess, depois de passar por vários projetos e cansado da mesmice local, decidiu dar um passo à frente para criar algo novo. Aproveitando um intercâmbio aos EUA, traz uma guitarra de 8 cordas e então convida Daniel Liberato (baterista), o qual ajudou o projeto a alavancar, seguindo até encontrar os novos integrantes para compor a formação atual da banda.

Após meses de repetidas tentativas e frustrações para encontrar um baixista, surge João Andrade (baixista), músico professor da cidade de Avaré (SP) que agora faz parte da U.C.E. e também está trabalhando duro para completar o som estrondoso desta banda.

Unknown Code of Existence significa “O código desconhecido da existência”, que até hoje muitos consideram algo incerto ou certo de acordo com estudos e teorias, mas ainda continua sendo um mistério.

As músicas têm como objetivo passar mensagens que vão mexer com a sua cabeça e seus pensamentos por um longo tempo. Sendo assim, começamos com o tema título do primeiro som gravado e produzido pela empresa 2artes, “We Are Not Mere Aliens”. “Nós não somos meros aliens aos quais questionam se você já parou para pensar que se o universo é tão grande, porque existiria somente você e não outros mais? Preparem-se, pois, vamos mexer com sua mente e impactar levando um ótimo e trabalhado som até seus ouvidos. Somos a U.C.E.!”

SOBRE A RODIE METAL

Inicialmente, a Roadie Metal, A Voz do Rock era apenas um programa de Web Rádio com o intuito de divulgar e entrevistar bandas do cenário nacional. O programa teve sua primeira transmissão oficial no dia 10 de maio de 2014 e de lá pra cá, o idealizador desse projeto, o apresentador e radialista Gleison Junior, vem buscando sempre novas formas de apoiar as bandas do underground brasileiro.

O programa tem como base entrevistar um grupo a cada edição. Sempre ao vivo, nas quintas feiras, das 20:30 às 23:00 e aos sábados, das 14:40 às 16:15. A transmissão ocorre pelo site da web rádio: www.canalfelicidade.com

Um dos grandes trunfos da Roadie Metal foi o de criar e distribuir gratuitamente as já tradicionais coletâneas em material físico. 

Foram lançadas até o momento, 6 volumes dessa compilação que a partir do Volume 2, passou a ser em forma de CD duplo, com encarte contendo informações e links de todas as bandas envolvidas. A distribuição é gratuita e direcionada para diversos veículos de comunicação, tanto nacionais quanto internacionais.

O site da Roadie Metal, tem a intenção de aumentar ainda mais a divulgação das bandas do nosso underground e trazer informações diferenciadas sobre o cenário mundial. Para isso, contamos com uma equipe de editores de grande renome dentro das mídias especializadas em Rock/Heavy Metal do Brasil.

Recentemente, enxergamos a necessidade de aumentar ainda mais o suporte as bandas de nosso cenário underground e para isso, criamos a Assessoria de Imprensa Roadie Metal. Trata-se de mais uma forma de realizar um trabalho diferenciado e qualificado aos muitos nomes que a cada dia, surgem no Brasil. Com a mudança na indústria da música, é extremamente importante realizar uma boa divulgação

As bandas interessadas  em ter seu trabalho veiculado ao programa, site, coletâneas ou que queiram conhecer e fazer parte de nosso cast na Assessoria, basta enviar um e-mail para o seguintes contato: gleison@roadie-metal.com

 

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também