Banda avareense Encruzilhada lança EP somente de músicas autorais

Banda avareense Encruzilhada lança EP somente de músicas autorais

legenda: A Encruzilhada é: Chico Sant'Anna, Kleber Melenchon, Adriano Cavini, Rafael Ornelas, Silvio Quartucci e Renato Sanches

Fonte da Foto: Josephy Agency/Boni Garcia

Depois de passar um longo período executando apenas cover's (músicas de outros artistas, nacionais e internacionais), desde os primórdios de suas primeiras formações, a banda de rock avareense Encruzilhada acaba de lançar seu primeiro EP, somente de músicas autorais. O EP é como um CD, contendo um número reduzido de canções. 

A faixa que abre o EP é "Andarilho". O disco segue com as músicas "Cenas de Viagem", "Manhã Sombria", "Quimera" e encerra com "Sobrevivo", uma das últimas canções compostas pela banda. O EP, de acordo com os integrantes, é uma amostra do álbum que será lançado no segundo semestre de 2022.

A banda não poupou esforços nos momentos de composição e não se rotula como "classic rock". Bebe da fonte tanto do rock britânico setentista, hard e progressivo, do blues, quanto dos considerados "malditos" da MPB, como Belchior, Jards Macalé, Walter Franco e outros. Faz questão das letras em português, desde que se propôs a investir nas composições autorais. 

Atualmente a Encruzilhada é formada por Renato Sanches (contrabaixo), Chico Sant’Anna (vocal), Kleber Melenchon (teclados), Rafael Ornelas (bateria), Silvio Quartucci (guitarra) e Adriano Cavini (guitarra).

 

Compartilhar:
Veja Também