Bancada de oposição assume por completo a Mesa Diretora da Câmara

Bancada de oposição assume por completo a Mesa Diretora da Câmara

legenda: Eleição ocorreu na tarde de quinta-feira (3) sob protesto dos vereadores da situação

Fonte da Foto: Assessoria

Por determinação judicial uma nova eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Avaré foi realizada na tarde de quinta-feira, 3, numa sessão extraordinária marcada por momentos tensos. Aliás, desde que a nova legislatura teve início em janeiro de 2021 foram muitos os episódios que evidenciam uma acirrada disputa entre as bancadas de vereadores da situação e da oposição.

Ao final de mais um capítulo dessa batalha, a eleição da mesa diretora da Câmara ocorreu sob o protesto de cinco vereadores da situação (Roberto Araujo, Flávio Zandoná, Ana Paula do Conselho, Lazão e Magno Greguer), que abandonaram o Plenário e optaram por não participar do pleito.

Sendo assim, a Chapa 2, encabeçada pelo vereador Carlos Wagner Januário Garcia, o Tenente Carlos, que já vinha ocupando a presidência da Câmara desde maio deste ano, saiu-se vitoriosa e deverá dirigir os rumos do Legislativo até dezembro de 2024. Com a eleição, a nova mesa diretora da Câmara passa a ter a seguinte composição: Tenente Carlos (presidente); Luiz Cláudio Despachante (vice-presidente); Professora Adalgisa Ward (1ª secretária); Diretora Bel Dadário (2ª secretária); Dr. Hidalgo (suplente).

Além da eleição da nova mesa diretora, também foram compostas as comissões permanentes da Câmara, que são sete no total (Constituição Justiça e Redação, Finanças Orçamento e Direito do Consumidor, Serviços, Obras e Administração Pública, Saúde, Promoção Social, Meio Ambiente e Direitos Humanos, Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Cidadania e Defesa da Mulher e Legislação Participativa).

Clique aqui para conhecer a composição de cada comissão

Compartilhar:
Veja Também