Avareenses protestam contra Gilmar Mendes na TV Cultura

Avareenses protestam contra Gilmar Mendes na TV Cultura

legenda: Ministro foi o entrevistado do Programa Roda Viva de segunda-feira, 7

Fonte da Foto: Uol

A entrevista do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes ao programa "Roda Viva" desta segunda-feira (7) rendeu tantos assuntos que outros temas importantes discutidos nos bastidores do programa acabaram não chegando ao telespectadores. Ao UOL, Gilmar Mendes respondeu sobre episódios recentes de censura, sobre a possibilidade de se debater a Lei de Anistia e, nos bastidores do programa, revelou que semana que vem o Supremo retomará o julgamento sobre se é competência da Justiça Militar processar agentes das Forças Armadas que tenham praticado crimes durante operações de GLO (Garantia de Lei e Ordem). E do lado de fora da TV Cultura houve um microprotesto com cobranças ao entrevistado e à imprensa.

No ar, o que se viu foi uma bancada que exigiu do ministro respostas sobre a revelação do ex-Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, que disse ter tido a intenção de matá-lo; a provável mudança de voto no julgamento, agendado segundo o ministro para o próximo dia 23 de outubro, a respeito da prisão para cumprimento de pena após condenação em segunda instância; seu relacionamento próximo com Michel Temer (MDB) durante o mandato do ex-presidente quando este era investigado pelo MPF e julgado no TSE; Lava Jato, Vaza Jato; o julgamento da suspeição do hoje ministro da Justiça Sergio Moro no processo do tríplex atribuído ao ex-presidente Lula; o inquérito sobre fake news aberto pelo STF, sem ouvir o MPF, e muitos outros assuntos.

Microprotesto

A fisioterapeuta Valéria Hungria, 53, e o agricultor Antonio Olinto Junqueira, 62, de Avaré, protestavam sozinhos contra Gilmar Mendes na porta da TV Cultura. Ela afirmou que há cinco anos participa do movimento contra a corrupção e que vai a "todas as manifestações" e contou ter ido à emissora abordar todos os entrevistadores e participantes do programa para que fizessem perguntas para o ministro e não apenas o escutassem.

"Por que Gilmar Mendes não escuta a voz das ruas? Ele mudou o voto dele sobre prisão em segunda instância", afirmou Valéria, enquanto Junqueira filmava a entrevista. "Que espécie de divindade tem esse homem para termos que engoli-lo com farinha?", afirmou.

Fonte: Uol Notícias

Compartilhar:
Veja Também