Avareense tem trabalhos expostos em mostra internacional de cartoon

Avareense tem trabalhos expostos em mostra internacional de cartoon

legenda: Artista avareense Fernandes no Horto Florestal de Avaré em uma das visitas a cidade. No destaque suas obras expostas na The International Cartoon and Caricature Exhibition

Fonte da Foto: Facebook

O artista avareense Luiz Carlos Fernandes está participando da “The International Cartoon and Caricature Exhibition”, que teve início no dia 2 de julho. A mostra conta com 64 cartunistas e caricaturistas de 48 países, com 306 obras.

A exposição internacional, que está sendo realizada no Irã, recebeu o título de “I Cant’ Breathe” (Eu Não Consigo Respirar, em português). O premiado avareense Fernandes, além dos dois trabalhos que participam da obra, teve um dos desenhos escolhidos para ilustrar o outdoor e também o cartaz do evento.

I Can't Breathe é um slogan associado ao movimento Black Lives Matter nos Estados Unidos. Derivada das palavras de Eric Garner e George Floyd, dois homens afro-americanos que morreram sufocados durante suas prisões em 2014 e 2020 como resultado de força excessiva por policiais brancos, a frase é usada em protesto contra a brutalidade policial nos Estados Unidos.

FERNANDES - Foi trabalhando em uma banca de jornais de Avaré aos 14 anos que o caricaturista e escultor Luiz Carlos Fernandes se apaixonou pela arte e nela se encontrou profissionalmente. Hoje ele pertence a equipe do Jornal Diário do Grande ABC, em Santo André, onde reside.

Recentemente foi o vencedor do Grande Prêmio Zélio de Ouro - principal premiação - do 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba (SP), com uma escultura tridimensional do pintor Pablo Picasso (1881-1973). No mesmo evento foi premiado também na categoria caricatura.

Compartilhar:
Veja Também