Avareense lança os livros “A Cidade dos Ventos” e “Nos Confins do Círculo”

Avareense lança os livros “A Cidade dos Ventos” e “Nos Confins do Círculo”

legenda: Juliano Ramos de Oliveira é professor, coordenador do Núcleo Pedagógico de Língua Estrangeira Moderna na Diretoria De Ensino - Região De Avaré

Fonte da Foto: Facebook

O professor avareense Juliano Ramos de Oliveira está lançando dois livros, ambos publicados pela editora Clube de Autores. Por enquanto, de acordo com o autor, só dá para adquirir via e-book e livro físico por demanda direto com a editora.

Na fictícia Cidade dos Ventos, as personagens se cruzam com suas histórias singulares, mudando em cada conto os focos e as vozes da narrativa, transformando-se em um emaranhado de enredo no qual a cada situação os fatos se invertem, confirma-se ou se desmentem.

Engenhosos, os contos de  "A Cidade dos Ventos" (171 páginas) trazem um novo fato a cada esquina dobrada, a cada cruzar de personagens. Seguindo o som de um disparo cujas consequências vão se revelando conforme se aproxima do “conto-clímax” do livro.

Cada conto discorre um fato polêmico, exibindo, neste charmoso cenário, os segredos e o submundo íntimo da maioria das personagens. A obra envolve temas como violência, drogas, alcoolismo, prostituição, fanatismo religioso e homossexualidade; permeados com um toque metafísico e existencialista.

“Nos Confins do Círculo” (210 páginas em formato de livro de bolso – pocket book -, nova edição revisada e com nova capa escrito em 2003) é uma narrativa de fantasia, passada em um tempo e espaço mítico, onde a maioria dos personagens têm nome de flores.

Trata-se de romance. Um sobrenatural e místico triângulo amoroso, pincelado sobre um pano de fundo dos preceitos ritualísticos do paganismo, do ciclo do ano, das estações e da roda do tempo.

Pincelado em um ambiente onírico e cromático, “Nos Confins do Círculo” conta a trajetória da menina Rosa em sua transição para a idade adulta, envolta em rituais sazonais, no estranho desaparecimento de sua irmã mais velha e as ocasionais visitas de um ser misterioso e místico com anormais olhos verdes. Além de outros personagens peculiares como o irreverente garotinho Diniz, o velho carroceiro Gerânio, o boticário Clavel e seu mestre Helianto.

Compartilhar:
Veja Também