Avareense ex-jogadora de basquete é nomeada secretária de esportes de Marília
legenda: Valéria “Chuca” Cavecci também foi candidata a vereadora na cidade onde vive há mais de 20 anos
Fonte da Foto: Marília NotíciasA nova secretária de Esportes da cidade de Marília-SP é uma avareense, Valéria Cavecci, a popular “Chuca” para os amigos e familiares. Ela foi indicada pelo prefeito eleito Vinícius Camarinha (PSDB), a quem apoiou nas eleições de outubro já que também foi candidata a vereadora na cidade tendo ficado como suplente.
A avareense foi destaque em reportagem veiculada pelo jornal Marília Notícias em sua edição do último domingo, 24. No periódico consta que Valéria tem uma longa e rica história com o esporte, sendo que sua paixão começou ainda na infância, em Avaré-SP, onde jogava basquete e handebol. Valéria chegou a atuar profissionalmente no basquete pela Unimep em Piracicaba, quando jogou contra grandes nomes da modalidade como Paula e Hortência.
Chuca conta que foi embora para Marília em 2002, mas que passou toda sua infância em Avaré onde reside sua família. Jogava basquete pela seleção local, mas como não havia recursos para que o time evoluísse resolveu partir para uma localidade onde pudesse por seus projetos em prática.
Em 2002, sem conhecer Marília, Valéria se mudou para a cidade com um objetivo: criar um time de basquete feminino. Com um projeto inovador em mãos, conseguiu apoio da prefeitura e patrocinadores, onde formou uma equipe que conquistou títulos importantes, como os Jogos Abertos e a Série A2.
Depois disso, Valéria se deidicou à gestão de academias, atuando em grandes redes como SkyFit e SmartFit. Sua experiência no esporte profissional e na administração esportiva a prepararam para assumir o desafio de comandar a pasta de Esportes, Juventude e Lazer em Marília.
Valéria Cavecci se considera uma mariliense de coração, conforme declarou ao jornalista Alcyr Neto, e quer transformar a realidade esportiva do município. Em sua gestão, pretende priorizar a reestruturação dos polos esportivos, buscar parcerias com empresas e o governo federal para investir em infraestrutura e oferecer melhores condições de treinamento aos atletas.
Seu objetivo é resgatar a importância do esporte como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento humano, tanto para jovens quanto para idosos. A futura secretária acredita que o esporte de alto rendimento pode inspirar as novas gerações e colocar Marília em destaque no cenário esportivo nacional.
Leia a reportagem completa no link: