Avareense estreia Projeto Rastejar no Teatro Sérgio Cardoso

Avareense estreia Projeto Rastejar no Teatro Sérgio Cardoso

legenda: Atores José Alessandre e Dani Corrêa, protagonistas do espetáculo

Fonte da Foto: Karina Consani

A avareense Dani Corrêa, que iniciou no teatro em Avaré pelas mãos do diretor Gilson Câmara, estreará o Projeto Rastejar no Teatro Sérgio Cardoso, localizado na Rua Rui Barbosa nº 153, no bairro da Bela Vista, em São Paulo. A primeira sessão acontece neste sábado (4 de agosto) e o espetáculo fica em cartaz até 26 de agosto. 

Sinopse - Dois atores e um músico ensaiam um espetáculo que pretende tematizar as conflituosas relações humanas no mundo contemporâneo por meio de uma trama intitulada “Sinhazinha”, que remonta ao período escravagista brasileiro e aborda um triângulo amoroso entre uma jovem sinhá e dois de seus escravos. Um dos atores, em crise e impactado pelo processo criativo, coloca em xeque os seus valores, os da profissão e os do próprio teatro. A concepção do projeto partiu da ação de “rastejar” como uma atitude de transformação, um genuíno recomeço: a resposta do ser humano ao seu próprio esgotamento e à falência dos caminhos possíveis de seguir na vida.

Ficha técnica - Concepção, texto e direção: Wagner Menddes Vasconcelos. Intérpretes criadores: Dani Corrêa e José Alessandre. Criação e operação de luz: Igor Sane. Trilha sonora original e execução ao vivo: Yussuf Farham. Figurinos: Roberto Santos, Wagner Menddes Vasconcelos e Nilton Araújo. Ambientação e objetos cênicos: Nilton Araújo. Revisão de textos e apoio dramatúrgico: José Alessandre. Arte visual: Alexandre S. de Paula. Fotos: Karina Consani, Vivian Barborsick e Lívia Simardi. Produção executiva: Wagner Menddes Vasconcelos e José Alessandre. Assistência de produção: Nilton Araújo.


Serviço
Projeto Rastejar
Grupo Golpeia de Teatro
Sábados, às 20h e domingos, às 17h | Duração: 60 minutos | Sala de ensaio - capacidade da sala: 50 lugares | Ingresso: R$ 40 (inteira) e R$20 (meia)

Compartilhar:
Veja Também