Avareense é ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Avareense é ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

legenda: Anne Mota é estudante do Colégio Universitário de Avaré (FREA)

Fonte da Foto: Facebook

A estudante avareense Anne Mota, do Colégio Universitário (Fundação Regional Educacional de Avaré - FREA), conquistou a medalha de ouro na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Ela é filha da professora e jornalista Silvana Mota, apresentadora do Jornal da Manhã, da Paulista FM.

A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente.

Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior. A OBA e a MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. 

Ao final da OBA e da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. E se ganhou medalha, claro, recebe a mesma, a qual em geral é cunhada em metal ou acrílico. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados. Aliás, até a escola recebe um certificado com o nome dela. 

Compartilhar:
ANUNCIE AQUI
Veja Também