Avareense é destaque nos Estados Unidos na arte do Jiu-Jitsu

Avareense é destaque nos Estados Unidos na arte do Jiu-Jitsu

legenda: Leonardo Silva é head-coach e coleciona títulos importantes no cenário, tanto em solo brasileiro como em norte-americano

Fonte da Foto: Arquivo Pessoal

Com mais de 20 anos dedicados à arte do Jiu-Jitsu, Leonardo Silva iniciou sua carreira em Avaré aos 17 anos, na conhecida equipe Miquinho Elite Team Jiu-Jitsu, junto com o atleta Rafael Girotto Fidelis, sob o comando do professor Wilson Alves. Desde então, o avareense já se destacava como atleta dos tatames nas competições da região e do estado, passando também por equipes como Team Nogueira e Barbosa B9.

Sempre praticante de esporte, Leonardo passou por outras modalidades a nível de competição, dentre elas futsal, taekwondo, boxe, judô e finalmente Jiu-Jitsu, onde permaneceu e fez carreira dentro e fora dos tatames, não apenas no Estado de São Paulo, mas também no Paraná e agora nos maiores palcos do esporte nos Estados Unidos.

Hoje aos 40 anos, Leonardo é casado com Camila e ambos são pais de Sophia, Miguel e Manuella. A família mora na cidade norte-americana de Windermere, no estado da Flórida.

Em 2020 Leonardo fundou a equipe Lion Brazilian Jiu-Jitsu que conta atualmente com alunos de todas as idades: kids (5/10 anos); Yoth (11/16), adulto a partir de 16 anos e Master. À frente da Lion como head-coach, Leonardo coleciona alguns títulos importantes no cenário do Jiu-Jitsu, e seus atletas têm se destacado nas competições de todas as categorias e idades. Leonardo também faz parte da equipe de arbitragem nas competições de Jiu-Jitsu em diversas federações, tendo a mais renomada International Brazilian Jiu-Jitsu (IBJJF) em seu currículo.

Sempre focado e preocupado com o bem-estar e desenvolvimento de seus alunos, Leonardo destaca os principais benefícios dessa arte que é o Jiu-Jitsu, tais como defesa pessoal, redução do estresse, aumento do bem-estar, melhora na capacidade cardiovascular e respiratória, reflexo, perda de peso, definição do corpo, e além desses benefícios, trabalha a mente e o caráter, que é desenvolvido de maneira positiva. E para as crianças os benefícios chegam a ser de extrema relevância, tais como o controle muscular, o aperfeiçoamento dos reflexos, desenvolvimento do raciocínio, equilíbrio mental, autoconfiança, reforça a formação do caráter e moral, respeito aos companheiros e senso de disciplina e hierarquia.

“Aqui nos EUA a Lion Brazilian Jiu-Jitsu está em ascensão, e conta com uma equipe preparada e sólida. Também conta com um espaço preparado para receber alunos com todos os aparatos necessários para que daquele lugar saiam muitos campeões. Para quem luta Jiu-Jitsu, o chão não é o fim, é apenas o começo”, finaliza Leonardo, um avareense que hoje é exemplo para aqueles que sonham em se aventurar pelos tatames do mundo.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também