Avareense é campeão do e-Brasileirão 2019 de futebol digital

Avareense é campeão do e-Brasileirão 2019 de futebol digital

legenda: Thiago venceu Joel Sapo por 6 a 3 no placar agregado da decisão disputada na sede da CBF

Fonte da Foto: Thais Magalhães/CBF

Com uma campanha sólida desde a fase de grupos, o avareenseThiago Engel, conhecido como Thiago Avaré, conquistou o título inédito do e-Brasileirão de futebol digital para o São Paulo. Tímido e muito contido nas comemorações durante todo o campeonato, o paulista venceu o Fortaleza por 6 a 3 no placar agregado da final.

Além da taça, o jogador do Tricolor do Morumbi faturou R$ 20 mil e erguerá o troféu nesta segunda-feira durante o prêmio Craque do Brasileirão. A competição reuniu representantes dos vinte clubes da série A na sede da CBF neste fim de semana.

Avaré enfrentou o exato oposto na final. Enquanto o jogador do São Paulo pouco falou e comemorou durante a competição, Joel "Sapo", representante do Fortaleza, era a euforia em pessoa. Cada gol era uma explosão tanto dele quanto de parte dos jogadores nordestinos. O são-paulino contou ao e-SporTV que essa torcida contra não é novidade.

- Eu já estava acostumado com esse clima. O pessoal do nordeste ficou torcendo para ele (Sapo), mas duas semanas atrás eu joguei no Pacaembu representando o River Plate e tinham uns 500 torcedores do Flamengo contra mim. Já estou acostumado com esse clima de guerra - contou Thiago Avaré.

Depois de eliminar dois favoritos ao título nas quartas (Flamengo) e semifinais (Avaí), Thiago chegou com moral na final. Logo no início da partida de ida, levou um susto ao ver o Fortaleza abrir o placar. Mas o paulista colocou cabeça no lugar e virou o jogo ainda no primeiro tempo.

O segundo e decisivo jogo foi recheado de emoções e gols. Cada vez que Fortaleza e São Paulo chegavam no ataque, marcavam gols. Após o intervalo, Avaré melhorou a defesa e bateu o rival por 4 a 2. Sem acreditar no resultado, o representante do São Paulo caiu de joelhos na frente do monitor após o apito final do árbitro.

Compartilhar:
Veja Também