Avareense conquista Leão de Bronze em Cannes

Avareense conquista Leão de Bronze em Cannes

legenda: Henrique Jábali, da Agência Dantsu Brasil

Fonte da Foto: Facebook

A criação de um aplicativo para smartphones rendeu ao publicitário avareense Henrique Jábali, a conquista de um Leão de Bronze no Festival de Criatividade de Cannes. Jábali integra a equipe de redação da Agência Dentsu Brasil, responsável pela criação.

O aplicativo para smartphones Speed-O-Track utiliza o Spotify e o Google Maps. O objetivo é ajudar o motorista a respeitar os limites de velocidade das ruas e rodovias.

Em vez de avisos ou ruídos, a música ouvida pelo condutor do veículo via app irá indicar se ele está acima da velocidade. Ao fazer o login no Spotify, o aplicativo acessa todas as playlists da conta conectada e usa os dados do Google Maps para identificar a velocidade máxima permitida no local.

Quando o limite é ultrapassado, a música que está tocando tem seu ritmo acelerado e só volta ao normal quando o automóvel estiver dentro da velocidade permitida. Disponível gratuitamente para Android e iOS, o aplicativo funciona apenas para assinantes premium do Spotify. 

Participação - O Brasil encerrou a sua participação no Festival Internacional de Criatividade de Cannes com um total de 99 Leões (14 ouros, 33 pratas e 52 bronzes), um crescimento de 10% frente a 2016, quando o país faturou 90 Leões. Em 2015, foram 108 Leões, incluindo um Grand Prix (prêmio máximo).

Trata-se da 4º melhor performance das agências brasileiras no festival de publicidade mais importante do mundo. O recorde foi em 2014, quando foram conquistados 116 Leões.

O Brasil terminou o evento na 4ª posição no ranking de países, atrás somente de Estados Unidos (429 Leões), Reino Unido (131) e Austrália (113).

Ficha Técnica:

Título: Speed-o-Track
Anunciante: Arteris
Produto: Aplicativo
Agência: Dentsu Brasil
Diretor Geral de Criação: Mario D'Andrea
Direção de Criação: Filipe Cuvero
Head Of Design: Christian Faria
Head Of Innovation: Kojiro Tanoue
Gerente de Projeto: Debora Cruz e Samir El Saikali
Direção de Arte: Eduardo Ataíde
Redação: Henrique Jábali e Carlos Mori
Produção Integrada: Deocleciano Junior e Marcela Veroneze
VP Operações e Negocios: Mauro Rabello
Atendimento Agência: Patricia Campello e Analu Bonini
Mídia: Ricardo Noro Armbrust,Camila Saab, Rodrigo Bolta, Daniel Bonifácio, Ricardo Abrahão, Larissa Chidiac e Mayara Garcia
Estratégia: Newton Nagumo e Janaina Navarrette Silva
Tecnologia: Isobar IWS Brazil
Operation Director - Luiz Siqueira
Lead Innovation Engineer - André Trevisani
Lead Experience Design - Humberto Mogetti
Functional Analyst - Paula Burguez
Mobile Developer - Maurício Postal
QA Analyst - Ramsés Almeida
Produtora: BigBonsai
Diretor: Felipe Briso
Produtor Executivo: Gilberto Topczweski
Coordenadora de Produção: Marcella Féo / Tize Novaes
Diretor de Fotografia: Bruno Tiezzi
Montador: Felipe Hassum
Finalizador: Equipe BigBonsai
Coordenador de Pós Produção: Equipe BigBonsai
Produtora de Áudio: Liquo Audio
Atendimento: Felipe Engel
Produtor: Equipe Liquo
Editor: Caio D'Andrea
Aprovação Cliente: Alessandra Vasconcelos e Tânia Oliveira

Compartilhar:
Veja Também