Avaré Water Festival reuniu os melhores remadores do Brasil

Avaré Water Festival reuniu os melhores remadores do Brasil

legenda: Evento aconteceu no sábado e no domingo nas águas da Represa de Jurumirim

Fonte da Foto: CBSUP

Atletas da nova geração da Elite do SUP Race mostram sua força e conquistam a primeira colocação do Super SUP – Avaré Water Festival, evento válido como 3ª etapa do circuito brasileiro de SUP realizado no último sábado (16) em Avaré (SP).

Os melhores remadores do Brasil marcaram presença nas águas da represa de Jurumirim para disputas emocionantes nas categorias amadoras e profissionais do Brasileiro e o público que marcou presença na arena do festival foi brindado com competições no mais alto nível em solo brasileiro.

Ao longo do dia, foram realizadas disputas nas categorias infantis, juvenis e adultas, divididas entre profissionais e amadoras, reafirmando o compromisso da Confederação Brasileira de Stand Up Paddle (CBSUP) em fomentar o esporte desde as categorias de base aos veteranos da Super Master.

O evento teve seu início às 9h com a garotada da Kids abrindo o festival. Vitória Guilhermoni e Bruno Fernandes Delgado foram os grandes vencedores. Em seguida, foi a vez das categorias adultas entrarem em ação.

Trofeus Medalhas

A largada foi dada às 10h30, respeitando o cronograma oficial, separando-se as categorias Elite 12’6” (separadas em Masculino e Feminino) e 14 pés. Em seguida, a Race Amador, e logo após, Fun Race.

Nas disputas da Elite, rapidamente se formaram os pelotões da Elite, tendo Eri Tenório, Arthur Santacreu, Lucas Belchior, Guilherme dos Reis, Luiz Guida “Animal”, Marinho Cavaco, no primeiro pelotão, tendo Paulo dos Reis, Marcio Adriani, Davi Leão e Robson “Feijão” um pouco mais atrás.

Chegada pro man

Entre as mulheres, Babi Brazil, Ariani Theóphilo, Mara Prado, Jesika Moah, Raquel Daoud, Mel Figueiredo e Aline Abad, assumiram a briga pelas primeiras colocações.

Na 14 pés, Luiz Claudio “Huka”, Bruno Torquato e Itamar do Carmo assumiram a ponta.

Após uma volta no circuito de 6 km, os atletas da Race Amadora começaram a cruzar a linha de chegada. Tata Silva e Fabrício Rodrigues de Souza foram os primeiros colocados da categoria, enquanto na Fun Race, a vitória ficou com Rickson Freitas e Fabiana Lima.

Enquanto isso a briga pegava fogo na Elite, cujo percurso de duas voltas na raia projetada para a competição, totalizava 12 km. Na última volta e nos quilômetros finais, Guilherme dos Reis, Luiz Guida, Arthur Santacreu, Eri Tenório separam-se do pelotão na birga pela primeira colocação. Guilherme e Animal disputaram o primeiro lugar remo a remo, no entanto, foi Reis quem conseguiu abrir uma pequena vantagem no Sprint vencendo a disputa em uma chegada emocionante.

Tuca Santacreu veio logo atrás em 3º, seguido de Eri Tenório, em 4º, e Mario cavaco, em 5º.

Entre as mulheres a briga também foi emocionante. Babi Brazil e Ariani Teóphilo chegaram emparelhadas e a primeira colocação foi conquistada por Ariani na corrida, na areia, para o delírio da torcida. Em terceiro lugar, Mara Prado, atleta que já compete na Master, seguida por Aline Abad, em 4º e Raquel Daoud, em 5º, completando o pódio.

Na 14 Pés, destaque para Luiz Claudio “Huka”, que já compete na Super Máster (acima de 50 anos) e foi o grande campeão. Bruno Torquato ficou em 2º e Itamar do Carmo em 3º.

Encerrando o dia de disputas, a categoria Junior, mostrando um nível incrivelmente alto. Iasmim Morais e Guilherme Thawirê ficaram com a primeira colocação respectivamente no Feminino e Masculino.

RESULTADOS DA CATEGORIA PROFISSIONAL

Race Pro 12’6” Masculino

1 – Guilherme dos Reis (SP)

2 – Luiz Guida (SP)

3 – Arthur Santacreu (SP)

4 – Eri Tenório (RJ)

5 – Mario Cavaco (SP)

Race Pro 12’6″Feminino

1 – Ariani Teóphilo (RJ)

2 – Babi Brazil (BA)

3 – Mara Prado (SC)

4 – Aline Abad (SP)

5 – Raquel Daoud (SP)

Resultados completos, na página do evento clicando no link:

http://cbsup.com.br/eventos/super-sup-brasil-avare-water-festival/?target=Resultados

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também