Avaré vai para os Jogos Regionais com mais de 200 atletas

Avaré vai para os Jogos Regionais com mais de 200 atletas

legenda: Competições esportivas acontecem de 5 a 15 de julho em Sorocaba

Foto Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) anunciou a 61ª edição dos Jogos Regionais que serão disputados em oito cidades do interior, que inclui Sorocaba onde os atletas de Avaré irão buscar vagas para os Jogos Abertos.

A delegação avareense deverá seguir com cerca de 270 pessoas entre atletas e dirigentes técnicos, disputando 14 modalidades ou mais: Atletismo masculino e feminino livre e ACD; Basquete masculino e feminino livre; Basquete Três (modalidade extra); Bocha Masculino livre; Boxe (modalidade extra); Futebol Masculino sub 20; Futsal Masculino e Feminino sub 21; Ginastica Artística Feminino livre; Handebol Masculino sub 21; Judô Masculino e Feminino livre; Natação Masculino e Feminino livre; Tênis Masculino e Feminino livre; Tênis de Mesa masculino livre; Vôlei de Praia Feminino livre.

Neste ano, os Jogos Regionais contam com algumas novidades: será a primeira edição com a realização de skate street e badminton como modalidades oficiais (são 26 no total) e também nesta edição o vínculo entre atleta e município já voltou a ser obrigatório. Outro destaque é o retorno das categorias sub-21 e livre nos Regionais, encerrando o modelo de classificação por primeira e segunda divisões.

A cidade de Sorocaba volta a receber a competição após três temporadas. Na última vez que foi sede, em 2014, Sorocaba foi campeão. Já em 2015 o título ficou com Jundiaí e no ano passado a cidade de Sorocaba voltou a conquistar o título quando os jogos foram sediados em Avaré.

O secretário da SELJ, Paulo Gustavo Maiurino, valorizou a competição e o empenho das cidades-sede: “Os Jogos Regionais são tradicionais, revelam grandes talentos e movimentam fortemente as cidades que os sediam. Temos certeza que as oito Regiões Esportivas terão toda a estrutura e condições necessárias para que os atletas possam competir e se confraternizar”, concluiu.

Compartilhar:
Veja Também