Avaré sediou etapa do Circuito Especial de Atletismo e Esportes Adaptados

Avaré sediou etapa do Circuito Especial de Atletismo e Esportes Adaptados

legenda: Evento aconteceu na quarta-feira, 26, na Pista Municipal e reuniu quase 200 atletas

Fonte da Foto: Assessoria - Frank Junior

Com a participação de equipes de oito cidades aconteceu na manhã de quarta-feira, 26, na Pista Municipal (atrás do Cristo), a etapa de Avaré do 25º Circuito Especial de Atletismo e Esportes Adaptados, promovido pela empresa Pro Training Assessoria Esportiva em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Faculdades Integradas Regionais de Avaré (FIRA).

A competição é destinada à participação de atletas especiais, frequentadores ou não de APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), e reuniu um total de 191 atletas das cidades de Avaré, Bariri, Barra Bonita, Borebi, Cerqueira César, Igaraçu do Tietê, Itaí e Itapuí.

“Juntando os atletas, treinadores, professores, coordenadores e colaboradores tivemos uma média de 250 a 300 pessoas participantes. O circuito tem por objetivo mobilizar a sociedade e autoridades em conjunto com as APAEs e mostrar que o esporte paralímpico pode trazer uma nova oportunidade e melhor qualidade de vida ao atleta especial”, destaca Frank Junior Luciano de Almeida, um dos organizadores do evento e treinador voluntário da equipe avareense desde 2018.

Os melhores atletas das etapas do circuito têm a oportunidade de compor a Equipe FunBBE, que é uma equipe de desporto paralímpico formada por treinadores e atletas especiais da região. A equipe FunBBE é oito vezes campeã brasileira e oito vezes vice de atletismos pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI).

“A FunBEE é consagrada com uma das maiores equipes campeãs em nível nacional, e com essas conquistas nossos atletas têm condições de receberem o benefício do Bolsa Atleta, que é um valor remunerado em favor do atleta e seus familiares”, ressalta Frank Júnior completando que, uma vez compondo a FunBEE, o atleta especial pode participar de competições regionais, estaduais e nacional e, dependendo da qualificação, pode até mesmo integrar a equipe brasileira de atletismo paralímpico e representar o país em uma paraolimpíada.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também