Avaré recua para fase vermelha em plano de flexibilização da quarentena

Avaré recua para fase vermelha em plano de flexibilização da quarentena

legenda: Município faz parte da DRS de Bauru, que foi reclassificada da fase laranja para a vermelha, com mais restrições, de acordo com o mapa divulgado pelo governo do estado

Fonte da Foto: Divulgação

A região de Avaré recuou para a fase 1, a vermelha, no Plano São Paulo de flexibilização da quarentena. O anúncio foi feito pelo governador João Doria nesta sexta-feira (26).

Cidades da região de Avaré fazem parte do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Bauru, que foram reclassificadas da fase laranja para a vermelha, com mais restrições, de acordo com o mapa divulgado pelo governo do estado.

A cor no mapa é determinada por uma série de critérios, entre eles taxa de ocupação de UTIs e total de leitos a cada 100 mil habitantes. Esses indicadores são avaliados junto com dados de mortes, casos e internações por Covid-19 para determinar a fase em que se encontra cada região.

A regiões serão avaliadas periodicamente de acordo com os indicadores de saúde, verificando se cumprem os critérios para avançarem a uma fase de maior relaxamento a cada 14 dias ou voltar para uma fase mais restrita a cada sete dias (ou imediatamente, caso haja evidência da piora da situação).

A Fase 1 (vermelha) é classificada como alerta máximo, onde o funcionamento é permitido somente aos serviços essenciais. Com isso, o comércio voltará a fechar as portas.

Pelo plano, só poderão iniciar a retomada das atividades:

As cidades que tiverem taxa de isolamento de pelo menos 55%;
As cidades que tiverem redução no número de novos casos por 14 dias seguidos;
As cidades que tiverem disponibilidade de leitos de UTI;
Com manutenção do distanciamento social nos ambientes públicos;
Uso obrigatório de máscaras.
Cidades que tiverem disponibilidade de leitos de UTI na rede pública e privada
Redução no número de casos da doença
Com manutenção do distanciamento social nos ambientes públicos
Uso obrigatório de máscaras 

Compartilhar:
Veja Também