Avaré recebe Oficina de Vídeo de Bolso com Celular

Avaré recebe Oficina de Vídeo de Bolso com Celular

legenda: O curso será ministrado pelo cineasta e fotógrafo Ralph Friedericks

Fonte da Foto: eradigitaleducacao.wordpress.com

No próximo dia 20 de novembro, Avaré receberá a Oficina "Vídeo de Bolso com Celular", uma parceria da Secretaria Municipal da Cultura e o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio do Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som). Será a partir das 18h, no Centro Cultural Esther Pires Novaes - Rua Ceará nº 1507.

As vagas são limitadas. Apenas 20 para os interessados com idade a partir de 8 anos. O curso aborda desde a ideia inicial, passando por um pequeno roteiro, produção, filmagem até uma rápida edição. Os participantes aprenderão na prática a realizar um pequeno vídeo com as câmeras que estão nos seus bolsos: os celulares! Ficção, documentário ou experimental, o objetivo é mostrar que o celular pode também ser uma ferramenta de comunicação audiovisual para produzir imagens em movimento! Os curtas realizados serão postados nos canais de exibição da internet! 

O curso será ministrado pelo oficineiro Ralph Friedericks, que é cineasta e fotógrafo. Estudou fotografia fixa e roteiro audiovisual em Paris e Propaganda & Criação na Universidade Mackenzie. É diretor e produtor da produtora Matiz Filmes. Coordena oficinas de vídeo e fotografia desde 2000. Ganhou prêmio de roteiro no Conservatório de Escrita Audiovisual de Paris e dois prêmios do Festival do Minuto.

Compartilhar:
Veja Também