Avaré recebe espetáculo teatral no próximo dia 10

Avaré recebe espetáculo teatral no próximo dia 10

legenda: "A Culpa é de Quem?", da CIAVIP, será apresentada em dois horários no Centro Cultural Esther Pires Novaes

Fonte da Foto: Assessoria

O Programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR, realizado pela CCR SPVias, está realizando a itinerância do espetáculo teatral “A culpa é de quem?”, da CIAVIP Cultural.

As apresentações fazem parte das atividades complementares aos alunos de 4º e 5º anos das escolas participantes do Programa. Na próxima quarta-feira, dia 10, a peça será apresentada em Avaré. O espetáculo será em dois horários, 9h e 14h, no Centro Cultural Esther Pires Novaes, na Rua Ceará nº 1507.

O espetáculo pretende contribuir para o desenvolvimento de um novo comportamento frente ao desgaste das relações sociais provocado pelo uso equivocado da tecnologia, conscientizando sobre a importância da atenção e do diálogo para o fortalecimento de bases como a família e as amizades.

Sinopse – “A culpa é de quem?” é um espetáculo teatral infanto-juvenil da CIAVIP que propõe o diálogo entre o mundo real e o virtual, equilibrando o uso da tecnologia com as relações interpessoais, sem prejuízos para nenhum deles. A história: um inspetor de alunos vê-se diante de um caso de bullying virtual em sala de aula, enquanto aguarda a chegada da nova professora para apresenta-la à classe.

Diante do acontecimento, sugere uma atividade diferente na sala de informática: uma viagem virtual para resgate dos valores perdidos naquele dia. Sugados pelo computador, os alunos deixam de ser usuários externos e se tornam personagens de uma aventura cibernética em que o grupo deve trabalhar unido para desvendar enigmas relacionados a valores humanos.

 

Compartilhar:
Veja Também