Avaré participa do Dia do Desafio no próximo dia 30

Avaré participa do Dia do Desafio no próximo dia 30

legenda: Evento tem a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de atividades físicas

Fonte da Foto: Internet

No próximo dia 30 de maio, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) confirmou a participação de Avaré no "Dia do Desafio". Estão programadas várias atividades físicas no Largo do Mercado, nas escolas municipais, estaduais e, também, em empresas. Na data os avareenses vão enfrentar os moradores do município fluminense de Macaé.

Criado nos anos 1980 no Canadá, o "Dia do Desafio" tem a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Coordenado pelo Sesc desde 1995, o evento hoje é uma iniciativa da The Association For International Sport for All (Tafisa), conta com o apoio da International Sport and Culture Association (Isca) e da Unesco. Envolve prefeituras, repartições públicas e empresas privadas.  

Todos podem voluntariamente participar. Basta praticar pelo menos 15 minutos de atividades físicas e os interessados devem informar então a quantidade de alunos participantes para contar a pontuação geral de pessoas, por meio do e-mail: sec.esporte@avare.sp.gov.br ou através do telefone (14) 3732.0756 que atenderá, no dia 30 de maio, até as 18h.

Compartilhar:
Veja Também