Avaré marca presença no aniversário de 25 anos do Sebrae Botucatu

Avaré marca presença no aniversário de 25 anos do Sebrae Botucatu

legenda: Ação foi realizada na quinta-feira, dia 16, no Teatro Municipal

Fonte da Foto: Assessoria Sebrae

O evento em comemoração ao aniversário de 25 anos do Sebrae Botucatu reuniu cerca de 400 pessoas dos 18 municípios da região, na noite da quinta-feira, dia 16 de março, no Teatro Municipal. A ação teve como tema o empreendedorismo e desenvolvimento.

A secretária municipal de Industria, Comércio, Ciência e Tecnologia de Avaré, Sandra de Fátima Theodoro, participou do evento representando o prefeito Jô Silvestre.

O gerente regional do Sebrae-SP Eduardo Nascimento apresentou os resultados de 2022 e destacou os mais de R$ 6 milhões investidos na região em capacitações, contratações para ações de políticas públicas e fomento a competitividade. No total, foram registrados 53.990 atendimentos no ano passado.

Um dos destaques do evento foi a palestra “Era uma vez uma região que cresceu” com Rafael Somera. Segundo Eduardo Nascimento, o objetivo foi sensibilizar cada pessoa presente para que ela se reconheça como um agente de desenvolvimento da sua rua, bairro, cidade e região. “Só vamos conseguir desenvolver ainda mais a nossa região se cada pessoa reconhecer o seu papel nesse processo”, destaca. O evento contou ainda com as apresentações da Orquestra da Afrape (Associação Fraternal Pelicano) e da Orquestra de Viola da Associação.

A presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Botucatu (Sincomercio), Fátima Baldini, recorda do momento da chegada do Sebrae na região, que foi muito comemorada. “Ao participar do evento de comemoração, meu pensamento ficou focado em quantas empresas foram e são auxiliadas pelo Sebrae para continuar de portas abertas apesar das adversidades. O Sincomercio se sente honrado em fazer parte dessa parceria”, parabenizou Fátima.

O empresário Eliseu Semião, da Pizza Frita Semião, é cliente Sebrae desde a inauguração, quando participou da primeira turma do Empretec na cidade. “Eu procurei o Sebrae quando precisei passar de empresário amador para profissional. Passei por uma transformação e posso dizer que sou um produto Sebrae”, afirmou.

O Escritório Regional do Sebrae-SP é responsável pelo atendimento de 18 municípios. Quinze cidades já contam com unidades do Sebrae Aqui e a previsão é de mais duas inaugurações ainda este mês: Areiópolis e Paranapanema. Ainda no primeiro semestre, a cidade de Botucatu também ganhará uma unidade do Sebrae Aqui.

Já em Avaré, a unidade do Sebrae Aqui funciona na Casa do Cidadão, na Rua Bahia, 1580.

Compartilhar:
Veja Também