Avaré ganha destaque em importante revista de turismo

Avaré ganha destaque em importante revista de turismo

legenda: Principais atrativos das nove cidades da região estão em 15 páginas da Qual Viagem deste mês de junho

Fonte da Foto: Lew Moraes

O Pólo Cuesta é destaque de capa da edição deste mês de junho da revista Qual Viagem, uma das maiores do segmento de turismo do Brasil. A revista traz 15 páginas com belíssimas fotos, muitas curiosidades e dicas de passeios das nove cidades que compõem o consórcio.

A reportagem aborda o potencial e opções de atrações da região, que misturam diferentes tipos de turismo como o de aventura, o contemplativo, religioso, histórico e cultural. Sempre, claro, conectadas com as belas paisagens naturais formadas pelos relevos característicos da cuesta, trilhas, vegetação e cachoeiras.

Tirolesa no Gigante, passeios de buggy, trekking, voo livre, museus (incluindo a primeira Pinacoteca do Interior do Estado) e arquiteturas históricas, praias de água doce formadas ao longo de trechos dos rios Tietê e Paranapanema, produção de orgânicos e ótima opções gastronômicas são alguns dos atrativos mencionados.

A publicação contextualiza o atual cenário provocado pela pandemia no setor turístico e que neste sentido o Polo Cuesta se apresenta como uma nova alternativa aos turistas bem no coração do interior de SP. Tudo a cerca de três horas da capital.

AVARÉ - “Já em Avaré, o potencial turístico é diversificado. Tem nas águas de sua represa a grande possibilidade do desenvolvimento do turismo náutico. Pescaria, velas, barcos e praias de água doce em mais de 1.800 de margens, num espelho d’água além de puro, cristalino na maior parte do ano. A cidade orgulha-se de suas fazendas, da produção de um dos melhores leites do Brasil e tem também dezenas de cachoeiras a serem exploradas. Segundo a diretoria de turismo, são mais de 90 para serem catalogas e ficarem disponíveis para a prática do turismo”, destaca a reportagem.

“O Pólo Cuesta é perfeito para quem busca se distanciar das grandes cidades. A total conexão com a natureza em toda a sua exuberância e a relação mais direta com o meio ambiente podem ser exercícios importantes para revitalizar o corpo, alma e espírito, sem abrir mão de novas e enriquecedoras experiências, sempre junto à natureza”, destaca trecho da matéria.

“Essa divulgação nos mostra que o trabalho realizado de forma séria e organizada traz resultados significativos. Por esse e outros motivos, a região do Pólo Cuesta tem despontado como importante destino turístico no estado de São Paulo. Ficamos lisonjeados com a indicação e sabemos que estamos inseridos no local de destaque que merecemos. Assim, buscamos através de esforços regionais, do setor público e privado, caminharmos juntos para um bem comum: o desenvolvimento econômico através da atividade turística”, reforça Ricardo Salaro, prefeito de São Manuel e presidente do conselho de municípios do Polo Cuesta.

A nova edição da Qual Viagem pode ser encontrada em bancas de todo o País. Os leitores interessados também podem acessar gratuitamente o conteúdo digital da revista pelo site www.qualviagem.com.br ou na própria página do Pólo Cuesta [www.polocuesta.com.br].

FONTE: JORNAL A COMARCA

Compartilhar:
Veja Também