Atletas da AFPCA e da Melhor Idade são homenageados na Câmara

Atletas da AFPCA e da Melhor Idade são homenageados na Câmara

legenda: Diplomas de Honra ao Mérito entregues foram de iniciativa do vereador Dr. Hidalgo

Durante a sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, dia 1º, atletas da Associação dos Funcionários da Polícia Civil de Avaré (AFPCA) e também da Melhor Idade foram homenageados com Diplomas de Honra ao Mérito pelas suas participações em competições regionais realizadas ao longo do primeiro semestre do ano.

A iniciativa das honrarias partiu do vereador Hidalgo André de Freitas (PSD), que apresentou Moções de Aplausos aos atletas, todas aprovadas por unanimidade, sugerindo que eles recebessem os diplomas em Plenário como forma de reconhecimento pelas conquistas alcançadas, principalmente à delegação avareense da Terceira Idade que mais uma vez esteve representando Avaré nos Jogos Estaduais da Melhor Idade.

Primeiramente foram homenageados os atletas da AFPCA, que nos meses de fevereiro e março participaram da Olimpíada Manduriense e terminaram a competição na sexta posição, conquistando medalhas de Ouro, Prata e Bronze.

A equipe de vôlei de quadra feminina foi a que subiu no degrau mais alto do pódio, ganhando Medalha de Ouro, seguida da equipe masculina da modalidade que ficou em segundo lugar com a Medalha de Prata. Já a Medalha de Bronze foi conquistada pela equipe de Vôlei de Areia.

JOMI – Com presença da delegação praticamente completa, os atletas da Terceira Idade de Avaré também foram homenageados pela participação nos Jogos Estaduais da Melhor Idade (JOMI), disputados na cidade de Cerquilho entre os dias 24 e 29 de maio.

A cidade de Avaré ficou na 30ª colocação da competição conquistando duas medalhas de Prata e uma de Bronze, através das modalidades de Malha, Natação e Atletismo. Entretanto, as honrarias foram entregues a todos os membros da delegação local que também participou da modalidade de Vôlei Adaptado com equipes de 70 e 60 anos ou mais.

Além dos atletas, professor, massagista, técnico, chefe e até o motorista da delegação e ainda o secretário municipal de Esportes de Avaré, Carlos Roberto dos Santos, o popular Bagaceira, foram agraciados com diplomas pelos vereadores.

Embora todos da delegação tenham sido homenageados merecidamente, vale destacar a participação dos medalhistas que foram a “guerreira das piscinas”, Helenil Soares Castilho, Medalha de Prata na Natação (25 Metros Costa e 25 Metros Livre), o corredor Edson Dias Lopes, Medalha de Prata nos 1.200 Metros e os integrantes da equipe de Malha, Donizete Adauto Fouzer, Euzito Veríssimo dos Santos e Valter Landberg, que ficaram com a Medalha de Bronze.

Compartilhar:
Veja Também