Assuntos financeiros lideram as reclamações no Procon de Avaré

Assuntos financeiros lideram as reclamações no Procon de Avaré

legenda: De janeiro a maio deste ano o órgão totalizou 1.851 procedimentos

Foto Fonte: Internet

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Avaré divulgou, na terça-feira (20), o balanço dos atendimentos referente ao mês de maio.

A Coordenadoria indicou que, ao longo de mês, os assuntos financeiros ficaram na liderança dos atendimentos e consultas do órgão, com 108 procedimentos cadastrados. Na sequência apareceram os produtos com 107 demandas, seguidos dos serviços essenciais com 96; serviços privados com 55 consultas.

Dados mostram que as “simples consultas” foram com 227 demandas, 6 solicitações do programa Nota Fiscal Paulista, 84 Atendimentos Preliminares e 8 Extras Procon.

Houve ainda a emissão de 77 CIPs (Carta de Informações Preliminares), documento enviado ao consumidor que solicita providências quando o serviço não consegue o cumprir o atendimento da solicitação.

Além dos atendimentos, 6 audiências foram realizadas, sendo que em todas os fornecedores estavam presentes.

O Procon tem o objetivo de executar a política de proteção e defesa dos consumidores, através do recebimento de reclamações administrativas, individuais e coletivas, contra fornecedores de bens ou serviços.

O posto de Avaré fica na Rua Mato Grosso, 1650, próximo à Escola Matilde Vieira, e o atendimento é de segundo à sexta, das 8h às 16h.

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