Associação do Cavalo de Rédeas vai construir nova arena no recinto da Emapa

Associação do Cavalo de Rédeas vai construir nova arena no recinto da Emapa

legenda: Contrato entre município e entidade prevê reconstrução de pista destruída pelo vendaval e construção de complexo com mais de 12.500 metros quadrados

Fonte da Foto: Secom

O prefeito Jô Silvestre assinou na terça-feira, 23, a concessão da pista onde ocorrem as provas Derby e Super Stakes para a Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR).

O ato no Paço Municipal contou com a presença de representantes da entidade, entre eles o presidente Francisco Moura e o vice-presidente Paulo Koury Neto, e Alexandre Xupeta.

Com duração de 20 anos, o contrato prevê a reconstrução da pista do Potro do Futuro. A estrutura localizada no Parque de Exposições "Fernando Cruz Pimentel" foi destruída pelo vendaval registrado em novembro de 2023.

Nova pista

A ANCR também será responsável pela construção da nova Arena Rédeas, que terá capacidade para receber milhares de pessoas e contará com infraestrutura completa para a realização de eventos equestres de alto nível.

Com projeto moderno e arrojado, a Arena Rédeas contará com uma pista de aquecimento interligando a pista do Derby e Super Stakes à nova pista do Potro do Futuro, formando um complexo com mais de 12.500 metros quadrados.

Acordo histórico

"A assinatura é um marco histórico para a modalidade de rédeas brasileira. Agradecemos ao prefeito Jô Silvestre e aos vereadores pelo apoio e parceria", avaliou o presidente da ANCR.

Jô Silvestre também comemorou o acordo. "Avaré já se tornou a sede da ANCR e a capital nacional do cavalo de rédeas. Com essa parceria, vamos continuar recebendo eventos de nível internacional que incrementam o turismo de eventos da cidade, movimentando a economia local e levando o nome de Avaré para cada vez mais longe", comemora o prefeito.

Compartilhar:
Veja Também