Assessores da Câmara participam de curso de brigadista de incêndio

Assessores da Câmara participam de curso de brigadista de incêndio

legenda: Os brigadistas são responsáveis por ações de prevenção e combate a incêndios e outros sinistros que possam atingir o prédio do Poder Legislativo

Fonte da Foto: Assessoria

Um grupo de doze assessores da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré participou nesta quarta-feira, 20, de um curso de brigadista de incêndio promovido em parceria com o Corpo de Bombeiros.

Os brigadistas são responsáveis por ações de prevenção e combate a incêndios e outros sinistros que possam atingir o prédio do Poder Legislativo, sendo aptos também a prestação dos primeiros socorros.

O curso teórico e prático contou com treinamentos em primeiros socorros, este com utilização de técnicas como massagem cardíaca, Manobra de Heimlich (utilizada em engasgamento) entre outras, e também treinamento no combate às chamas e utilização correta de extintores e mangueiras.

O curso foi ministrado pelo Subtenente Ávila, comandante dos Bombeiros de Avaré, e também pelo Cabo Leite, ambos experientes em ministrar cursos para empresas e instituições como a Câmara Municipal, que nos últimos dias vêm passando por obras para renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Da Assessoria de Imprensa

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também