Artistas prestam homenagem a J. Grassi, falecido na quarta-feira

Artistas prestam homenagem a J. Grassi, falecido na quarta-feira

legenda: Xavi, Fernandes e Lew Moraes falaram sobre o adeus ao artista plástico

Fonte da Foto: Facebook

Dois dos mais premiados cartunistas, chargistas e ilustradores da atualidade no Brasil, Sebastião Xavier de Lima, o Xavi, e Luiz Carlos Fernandes, o Fernandes, prestaram suas homenagens ao artista plástico José Eduardo Grassi, o J. Grassi, falecido na manhã de quarta-feira (17) em Avaré, vítima de um infarto no miocárdio.

Xavi postou uma ilustração em sua página pessoal no Facebook e escreveu: “Minha rápida homenagem ao amigo artista Edu Grassi. Vai colorir o céu. Vá com Deus, Grande”.

Já Fernandes também fez uma ilustração retratando o amigo e postou em seu Facebook: “GRASSI se foi, sua obra ficará para sempre”.

Já o fotógrafo internacional Lew Moraes publicou uma foto de J. Grassi, por ele clicada, mostrando talvez aquela que seria uma das últimas fotos do artista plástico em atividade, acompanhada de um bonito texto: “O artista é um ser que foi escolhido para alimentar e tocar a alma dos que amam e acreditam que, através das artes, o mundo possa vir a ser melhor. A carência faz parte da condição humana, mas, nos artistas ela parece ser redobrada. Artistas estão em estado de busca constante, inclusive de afeto, atenção e aprovação. Perder um artista é perder um pouco do colorido da vida camuflada, da esperança de que em algum momento tudo vai se transformar e a vida poderá ser melhor. Mas, artistas não morrem, apenas mudam de cenário. Grassi viajou numa cauda de cometa, dizendo que queria ser um artista, mas, ele era um artista. Hoje, Grassi, foi chamado para aprimorar sua arte. Em algum lugar ele está sendo recebido para seu aperfeiçoamento. Guardo sua amizade carinhosa e sua simplicidade. Valeu Grassi”.

Compartilhar:
Veja Também