Artistas de Avaré têm projetos aprovados pelo ProAC do governo de SP

Artistas de Avaré têm projetos aprovados pelo ProAC do governo de SP

legenda: A Estação das Artes receberá aporte para manutenção das atividades e estrutura do prédio

Fonte da Foto: Facebook

Dois artistas de Avaré e um espaço cultural tiveram projetos aprovados pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC): a ilustradora Lúcia Brandão, na categoria Artistas Visuais, entre 323 inscritos, o cordelista Maurício de Barros, na categoria Literatura, entre 241 inscritos. Eles ficaram entre os 20 premiados do Estado pelos seus importantes históricos de realizações como artistas.

O Espaço de Cultura independente Estação das Artes – localizado na Rua Coronel Coutinho nº 995, da atriz e produtora Giovana Sgarbi, receberá aporte para manutenção de suas atividades e na estrutura do prédio, ficando na 33ª colocação entre mais de 850 espaços culturais do Estado de São Paulo.

O escritório avareense Arte em Prática - Assessoria para Artistas - é uma importante ferramenta na busca por recursos para viabilizar projetos culturais e valorizar os artistas avareenses e de toda a região. A importante assessoria viabilizou a apresentação e a seleção desses artistas de Avaré e de outras cidades junto ao Programa Cultural do Estado de São Paulo. "No ano recorde de inscrições nos editais, ser contemplado é motivo para muita comemoração. Avaré retomando seu lugar no mapa da cultura do Estado de São Paulo", destaca Poliana Brasil, uma das responsáveis pelo Arte em Prática.

Compartilhar:
Veja Também