Artistas celebram os 31 anos da Casa de Artes e Artesanato

Artistas celebram os 31 anos da Casa de Artes e Artesanato

legenda: Um bolo foi servido aos presentes em comemoração a data

Foto Fonte: Fernando Lopes

Na última quinta-feira, 21, artistas, artesãos e amantes da arte de Avaré celebraram o aniversário de 31 anos da Casa de Artes e Artesanato Floriza Souto Fernandes, localizada na Rua Rio Grande do Sul, 1793. Os músicos do conjunto denominado "Grupo da Casa" animou o ambiente executando clássicos da música popular brasileira.

Marcando presença no evento, o secretário municipal da Cultura, Diego Beraldo, em nome do prefeito Jô Silvestre, destacou que a atual administração irá promover diversas melhorias no local. Ao final, foi cantado o tradicional "parabéns a você" e servido um bolo aos presentes.

Criada em 15 de setembro de 1986, na gestão do saudoso prefeito Paulinho Novas, a Casa de Artes e Artesanato é um espaço democrático, onde artesãos comercializam seus produtos, gerando renda para o sustento dos mesmos.

Avareense, a dinâmica Floriza Souto Fernandes (1921-2003), que dá nome ao local, destacou-se no voluntariado. Mulher de ação, integrou com o esposo João Manuel Fernandes o Rotary Club de Avaré. Dona Floriza foi a fundadora da extinta DAPI (Damas Avareenses Pró-Infância) e a principal motivadora da abertura da Casa de Artes e Artesanato.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também