Área Comercial de Avaré recebe Programa Vizinhança Solidária/Centro Seguro

Área Comercial de Avaré recebe Programa Vizinhança Solidária/Centro Seguro

legenda: Projeto é uma parceria da Polícia Militar, comércio e Prefeitura Municipal

Fonte da Foto: Divulgação/Polícia Militar

Na manhã de segunda-feira, 26/07, teve início o Programa Vizinhança Solidária/Centro Seguro, em Avaré. O programa é uma parceira entre os comerciantes da área central e a Polícia Militar, com objetivo de melhorar a vigilância no comércio do centro da cidade.

Para efetivação do Programa, foi criado um grupo no aplicativo “WhatsApp” que facilitará a troca de informações entre a Polícia Militar e os comerciantes, sobre assuntos relacionados à segurança pública, melhorando a prevenção e repressão de crimes neste importante setor da sociedade. 

Em apoio ao Programa, a Prefeitura de Avaré estará nos próximos dias instalando câmeras de vídeo monitoramento nas ruas do centro da cidade. O monitoramento das imagens será feito por uma empresa particular, contratada pelo município, a qual já presta serviços no monitoramento dos prédios públicos. 

As imagens serão disponibilizadas para a Polícia Militar de Avaré. O Programa Vizinhança Solidária visa estimular a participação da sociedade na formulação de ideias e propostas que propiciem a redução e o controle dos indicadores criminais, ampliando a sensação de segurança.

Avaré conta com grupos de vizinhança solidária também em bairros da cidade, com destaque ao grupo da área rural, com o projeto Campo Seguro. É importante ressaltar que a comunicação de ocorrências continua através do número de emergência 190, porém, o grupo criado auxiliará como ferramenta de apoio e interação.

 

Compartilhar:
Veja Também